x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 995

Declaração do conjuge

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 23:50

Minha esposa não declara (já que não existe mais o isento). Mas temos bens em comuns. Não vou declará-la como dependente. Gostaria de saber se preencho as informações dela no campo "Informações do conjuge"????

Além disso ela tem bens no nome dela. Em que campo preencho essas informações?

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 06:37

Alexandre,

Se ela possui bens em nome dela você precisa verificar se o valor dos bens não leva à obrigatoriedade da declaração.

Se ela não for obrigada a declarar, os bens forem dela nã serão declarados, já que não existe declaração,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br
Alexandre

Alexandre

há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 07:38

Obrigado pela rápida resposta Paulo!

Realmente ela não vai precisar declarar, já que o valor não ultrapassa o limite.

De qualquer forma, eu preencho em minha declaração, as informações dela no campo "Informações do conjuge"????

Alexandre

Alexandre

há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:27

Guto, eu já estou declarando os bens comuns (a totalidade), mas minha dúvida é: se é necessário informar em minha declaração, as informações dela no campo "Informações do conjuge", mesmo se ela não declara e tenha bens dela que não ultrapassa o valor mínimo????

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 10:45

Bom dia Alexandre,

Se a declaração não é em conjunto e os bens comuns do casal estiverem informados em sua declaração, informe o CPF do cônjuge na ficha "Informações do Cônjuge"

e responda/assinale "NÃO" para pergunta "O cônjuge apresentou declaração de ajuste anual do exercicio de 2012?

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.