x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.295

Dúvida no SIMPLES

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 10:35



Tenho uma grande dúvida, me inscrevi no Simples no ano de 2011 como microempresário, emiti algumas notas, mas por algumas circunstâncias ( adoecimento e falecimento da minha mãe ), não paguei os impostos, nao gerei DAS, não tinha cabeça e nem dinheiro para isso.

Hj quero regularizar, e acabei não me inscrevendo no Simples de 2012, a minha dúvida é a seguinte: Os impostos que deixei de pagar de 2011, eu posso pagar com a tributação do Simples ( já que em 2011 eu estava no Simples ) ou vou ter que pagar como Lucro prezumido? Fora todas as multas do lucro prezumido...

Eu não fui notificado, pelo menos não recebi nenhuma correspondência...

Quero regularizar a minha microempresa, agora que estou melhor, mas estou um pouco perdido, consultei um contador, que nao soube me dizer direito...

Um grande abraço,

Leonardo

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 14:22

Boa Tarde Leonardo.

Como sua empresa no ano de 2011 era optante pelos simples, caso queira regularizar as pendencias você pagara normalmente como simples, lembrando que hoje temos a opção pelo parcelamento das dividas do Simples,

Perguntas e Respostas sobre o parcelamento do Simples Nacional

3. Quando aderir?

O parcelamento poderá ser solicitado a partir de 02 de janeiro de 2012 e não tem prazo final.

4. Quais são os débitos abrangidos pelo parcelamento?

Todos os débitos de Simples Nacional em cobrança na RFB na data do pedido. Por esse motivo somente será possível efetuar apenas um pedido por mês.

Dessa forma, caso o pedido seja efetuado em janeiro de 2012, abrangerá apenas os débitos declarados até o ano-calendário 2010 – constantes da DASN entregue em 2011.

Os débitos do ano-calendário 2011 poderão ser incluídos somente após a entrega e carga dos débitos da DASN-2012, cujo prazo de entrega vence em 20 de abril de 2012.

Fonte -> Perguntas e Resposta Parcelamento Simples Nacional.

Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma duvida volte a postar.

att

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 14:50

Maria Ap. Bomfim da Silveira. Brichi

Você não só me ajudou, como me possibilitou uma noite de sono mais tranquila...hahaha ( só rindo para não chorar )

Quando comecei a ver os encargos do Lucro prezumido, as obrigações ( Dacon ) e suas multas, fiquei aterrorizado com o valor que daria.

Como as minhas notas foram de valor baixo, pq só presto serviço para uma empresa, acho que vou conseguir pagar toda a dívida...

Obrigado,

Leonardo

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 14:53

fico feliz em saber que podera solucionar seu problema, Leonardo se tiver mais alguma duvida volte apostar.

Boa Tarde

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 18:50

Maria Ap. Bomfim da Silveira. Brichi,

Estou com uma grande dúvida,como disse ano passado minha empresa estava no SIMPLES, mas esse ano eu acabei nao me cadastrando nessa opção nesse ano de 2012, sendo assim passei a ser Lucro presumido. Não sabendo das obrigações do lucro presumido, emiti 3 notas fiscais em janeiro, mas até agora não fiz nenhum DACON E DCTF. Não fui notificado e vou gerar essas obrigações até o final de abril. Minhas dúvidas:

1.qtas parcelas de multas eu terei que pagar de cada obrigação.

2. se eu dever a DACON de Janeiro, começo a contar a primeira multa em Fevereiro ou Janeiro?
Ex:
Dacon de Janeiro
Multa com desconto Especificação
Janeiro R$ 250,00 = DACON atrasado de Janeiro
Fevereiro R$ 250,00 = DACON atrasado de Janeiro
Março R$ 250,00 = DACON atrasado de Janeiro
Abril R$ 0,00 = Vou gerar o DACON até 30 abril

Dacon de Fevereiro
Multa com desconto Especificação
Fevereiro R$ 250,00 = DACON atrasado de fevereiro
Março R$ 250,00 = DACON atrasado de fevereiro
Abril R$ 0,00 = Vou gerar o DACON até 30 abril

Agradeço antecipadamente,

Leonardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.