x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.773

Pis e cofins lucro presumido

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 21:52

Boa noite colegas,

Preciso de uma luz urgente, referente PIS e COFINS, seguinte o cálculo dos mesmos no Lucro Real é da seguinte forma: preço de venda x aliquota - preço de compra x aliquota, correto ?

E no Lucro presumido como funciona ? pelas minhas pesquisas é somente preço de venda x aliquota, alguém pode realmente confirmar para mim ?

Muito obrigado !

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 10:26

Adalberto, bom dia !

A receita bruta que você se refere seria o valor total de venda no mês, correto ? Por exemplo a empresa vendeu 253.000,00 no mês o cáculo ficaria da seguinte maneira:
253.000,00 x 0,65 = 1664,50 (PIS)
253.000,00 x 3,00 = 7590,00 (COFINS)
posso seguir a mesma base para o cálculo de CSSL e IRPJ ? O IRPJ prevê 8% para produtos e 32% para serviços com o resultado eu faria x 15% e o adicional de 10%, já o CSLL seria 12% para produtos e 32% para serviços e com o resultado faria x 9%, é correto afirma isso ?

Muito obrigado !

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 12:14

Bom Dia Allyf.

É exatemente desta maneira que o calculo é feito.

Tenho uma planilha em excel bem interessante que já dá o calculo dos impostos a serem pagos Pelo Lucro Presumido.

Como não sei se tem como colocar um anexo no forum, vou te passe meu e-mail, me envia um e-mail em branco.

E eu te encaminho esta planilha de calculos para o lucro presumido.

Sempre uso ela para me consultar....

Abraço!

Bom Dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 14:01

Planilha enviada.

Espero que ela seja util.

E que você possa replica-la para o maximo de pessoas possivel.

Muito Obrigado e Forte abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.