x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 27.435

parcelamento simples nacional

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:51

Bom dia,

Final do mês passado fui verificar a situação de um parcelamento e ele havia sido cancelado pela falta do pagamento da primeira parcela. Detalhe, não havia nenhuma manifestação sobre o andamento desse parcelamento, tive que refazer o pedido.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:07

Bom dia Amigos, também estou aguardando um pronunciamento da RFB.

Já existe algum lugar para se consultar a situação do parcelamento?

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:34

Adair,

Havia pesquisado no Google "parcelamento simples nacional" e agora, quando fui pegar o link para postar aqui, percebi que era de 2007. Ou seja, não adianta nada para esse parcelamento atual, acredito.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:31

Boa tarde Juciê Freitas da Naponucena,

Para essa modalidade de parcelamento os débitos ainda continuam ativos, e não foram suspenso como de costume.

E também não temos onde consultar a situação do mesmo.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:57

alguem aqui ja pagou alguma parcela do parcelamento de debitos do simples nacional? por favor me ajudem... como devo fazer , uma vez que ja solicitei o parcelamento , porem não sei como dividir o valor total dos debitos, codigos e vencimentos...

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:07

Neide Santos,

Não será necessário você calcular o valor dos débitos e fazer o preenchimento manual da DARF para pagamento do parcelamento. Pelo que me parece, e seria estranho se fosse diferente, o DARF será emitido dentro do próprio sistema da RFB, como já acontece com parcelamentos federais, no eCAC.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:21

Contribuinte optante pelo parcelamento do Simples Nacional. Eventuais débitos de Simples Nacional exibidos nesta consulta estão com a exigibilidade suspensa...alguem poderia me explicar o que seria isso? acabei de ver na situação fiscal do meu cliente

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:32

Maicon , mas se for desse jeito nao estamos falando de parcelamento... e como fica entao quanto ao parcelamento que solicitei , sabe me dizer? quero saber se alguem ja pagou alguma parcela desse "parcelamento" pq se for pra calcular mes a mes de cada uma das DAS em atraso isso é simples , gostaria de saber quanto aos valores que a receita federal iria consolidar para que possamos pagar o mimino possivel.

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:23

Neide,

Quando cito as DARF que são emitidas direto do sistema da RFB no eCAC, me refiro aos parcelamentos como o da Lei 11.941/09, por exemplo, que a DARF é emitida com multa, juros e valor final automaticamente pela RFB, sem nenhum cálculo efetuado por nós; e não as guias em atraso recalculadas no PGDAS-D.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:31

Maicon desculpa acho que nao me fiz clara... digo em relação ao parcelamento que solicitei agora no começo deste ano ... pois o que me aporece no eCac são apenas possibilidades para pagamento dos Darfs que estão em atraso(mes as mes) e não diz nada a respeito do parcelamento e/ou reparcelamento quanto aos debitos ref 2009/2010 e 2011...eu te compreendi perfeitamente , porem não é esse o meu caso. Quero saber se alguem deste forum que fez o pedido de parcelamento dos debitos em atraso do Simples Nacional já efetuou algum pagamento e se ja por favor preciso de ajuda se possivel.

Fernando Afonso

Fernando Afonso

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:13

Boa tarde,
Estive no mês de maio na RFB, e nem os fiscais souberam dar uma parecer sobre este parcelamento, também fiz o pedido de algumas empresas, porém não consigo buscar o status do parcelamento nem emitir guia.
O fato é que não souberam nem me dizer a data para processamento deste, e ainda falaram para fazer um pedido por mês para garantir o parcelamento.
Conclusão por enquanto nada de novidades, estou aguardando e tão perdido quanto os colegas do tópico.

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 23:37

Será que é tão difícil assim os caras darem a resposta do parcelamento ?!?!!? Todos os meses já informamos o valor das receitas, a RFB já tem toda essa informação mês a mês. Não é o caso de apertar um botão e liberar o parcelamento ?!?!?!? Isso me faz crer que quanto mais demorar, melhor prá rfb. Acho que eles devem estar esperando os juros pararem de cair, e muito pelo contrário, estão esperando e torcendo para os juros subirem, prá nós pagarmos mais caro. Ou alguém me dê outra possível explicação. Reflitam, algo me diz que vem alta drástica nos juros em breve !

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:35

bom dia, sobre o parcelamento do simples nacional pelo menos aqui em Minas está havendo um conflito de interesses entre a receita estadual e a federal, pois a receita estadual diz que não fará parcelamento algum pois isso é responsabilidade da receita federal e a receita federal diz que é preciso aguardar autorizãção da receita estadual para dar prosseguimento aos parcelamentos, aqui ta muito confuso não sei quanto ao restante dos estados.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:40

Irael Rodrigues,
Aqui em Mg tá complicado isso mesmo,tem contribuintes que precisam pagar as dívidas com urgência,mas a RFB não libera de jeito nenhum,nem se pronunciar claramente ela se pronuncia,falta de respeito com a gente mesmo.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:45

Bom dia Colegas do Fórum

conforme msg postada pelo nosso companheiro Alfredo Portinari Maranca
Neste Topico.

Os parcelamentos do Simples ainda não foram consolidados. Não há como pagá-lo. O primeiro pagamento está previsto para agosto. É preciso ficar atento, pois se não for pago no vencimento desse primeiro pagamento, a quebra do parcelamento será retroativa.

Att

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:42

Adair, procurei saber aqui na RFB sobre este comunicado de como farão os mesmos disseram que ainda não sabem como será feito, mas está confirmado que será em agosto/2012, creio eu que será pelo site da RFB através de comunicado ou pelo e-cac onde foi solicitado o parcelamento, como esta muito confuso é necessário aguardar e procurar sempre verificar nestes dois lugares para ver se ja foi feito este comunicado.

abraços.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 09:02

Bom dia!

Gostaria de saber como parcelo o ISS do Simples Nacional da Prefeitura de São Paulo que não está inscrito na Divida Ativa. Pois o unico link no site da Prefeitura é para que tem debitos na divida ativa e no PAT (para confessar débitos) não existe campo para esse fim.

Obrigado

marcos kuntz

Marcos Kuntz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 16:45

Wagner Luiz Moreno

Se o ISS não esta em divida ativa ele ainda é parte integrante do DAS não é possível parcelar diretamente na prefeitura, apenas da para parcelar no sistema da Receita Federal
Para verificar se esta em divida ativa basta fazer um pesquisa de situação fiscal junto a Receita Federal na tela vai mostrar valor declarado e saldo remanescente da divida se tiver diferença entre o declarado e o saldo e que foi para divida ativa a parte referente ao ISS

Para parcelar precisa ir no departamento de divida ativa da PMSP que fica na rua Maria Paula.

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 09:02

Olá colegas do site,

Alguém que tenha solicitado parcelamento dos débitos do simples nacional/2011/2012, já pagou alguma parcela? se já podem me passar como devo proceder?


Obrigada.

Irene.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:05

Boa tarde Juliete,

A consolidação dos débitos ainda não foi efetivada.

Significa dizer que o parcelamento propriamente dito ainda não teve inicio.

...

Alberto Lima

Alberto Lima

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 00:01

será que essas empresas que tem debitos correm o risco de ser excluida do simples nacional, mesmo com os pedidos de parcelamentos?Por que fiz os pedidos desde fevereiro/2012 e até agora nadaaa!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.