x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.718

Recálculo de Darf Mensal (IR e CSLL)

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 09:35

Olá companheiros contábeis, bom dia!


Gostaria de tirar uma dúvida em relação a Darfs de recolhimento mensal de IR e CSLL de uma empresa em que a forma de tributação é no lucro presumido, os códigos usados são IR (2089) e CSLL (2372), eu preciso fazer o recálculo do Darf de ambos para dia 30/04, o período de apuração deles é de 31/01/2012, a multa eu já tenho uma ideia de como devo calcular, entretanto fiquei em dúvida na taxa de juros, eu não entendi muito bem como devo calcular os juros, agradeceria se alguém pudesse me ajudar, desde já muito grato.


Att, Fabrício

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 11:11

Olá Sr° Jose Cisso, tudo bem?

Eu já havia tentando utilizar o Sicalc para resolver meu problema, entretanto ele não calcula os respectivos Darfs de forma mensal, ele calcula apenas de forma trimestral, então acredito que tenho que fazer de forma manual, mais agradeço muito a sugestão senhor Jose, grato pela atenção e um forte abraço!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.