x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 6.935

Atividades Impeditivas p/ Simples Nacional

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 15:33

As atividades abaixo verifiquei que a Resolução CGSN 06 de 2007 relacionou ela como impeditiva para enquadramento no simples nacional.
Mas utilizando o software desse site , fiz que as atividades abaixo podem ser enquadradas no simples.

O estranho e que essas atividades já fazem parte do CNPJ da minha empresa.. e a empresa é enquadrada no simples.
Ao fazer uma alteração de atividade para excluir algumas atividades, agora aparece na DBE a mensagem :

O Evento que está sendo praticado provoca sua exclusão do Simples Nacional. Para maiores informações Clique Aqui.

O que está correto e a resolução?

* 3312-1/02 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE APARELHOS E INSTRUMENTOS DE MEDIDA, TESTE E CONTROLE.

* 3312-1/03 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE APARELHOS ELETROMÉDICOS E ELETROTERAPÊUTICOS E EQUIPAMENTOS DE IRRADIAÇÃO MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE APARELHOS ELETROMÉDICOS E ELETROTERAPÊUTICOS E EQUIPAMENTOS DE IRRADIAÇÃO

3319-8/00 MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

* 9512-6/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 18:19

ola junior
postei no forum um outro topico referente ao mesmo assunto.
eu também estou passando pela mesma situação, e outra colega postou no forum que também esta.

.......
"Ola Pessaol
Alguem sabe me informar porque no DBE esta vindo uma mensagem
"O evento que está sendo praticado provoca sua exclusão no Simples Nacional"
acredito que é apenas um aviso, mas da forma que esta vindo parece mesmo que a empresa vai ser excluida do simples.
fiz varios testes de alteração do DBE e nenhumas delas pratica a exclusão, mas mesmo assim a mesnagem continua vindo
Alguem sabe de alguma coisa????
.....

o problema é que a Receita não sabe e não informa nada.
marquei um atendimento para ir lá na segunda feira.
cheguei a mandar um e-mail para a ouvidoria e eles me responderam enviadno a lei 123, onde constam os impedimentos para as empresas optarem pelo simples. Mas não era isso que eu queria, porque a alteração que estou fazendo não é impeditiva.
Se isso for apenas um aviso esta muito mal feito, pois o mesmo afirma que o ato praticado provoca a exclusão, em nenhum momento diz que PODERÁ ser excluido.
para mim a frase é afirmativa.... Vou ir lá na receita se obtiver algum retorno vou postar aqui no forum.

JUNIOR

Junior

há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 18:23

Pois e, acho que deve ser erro no sistema.
Pois essas atividades que mencinei já estão no CNPJ da empresa desde 2010.. e a empresa está enquadrada no simples.

JUNIOR

Junior

há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 18:44

Estou querendo encaminhar desse jeito mesmo.
Porque essas atividades já estão no CNPJ da empresa, e as outras que quero colocar não são impeditivas para o simples nacional.

Eu enviei uma DBE com 2 CNAEs só para fazer um teste e deu o mesmo problema.

6201-5/00 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
6209-1/00 SUPORTE TÉCNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Esses 2 CNAEs tenho várias empresas aqui com essas atividades e enquadradas no simples faz anos.

Acredito que seja erro no sistema mesmo.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 10:58

ola junior

fui na receita no setor de atendimento CNPJ, e o atendente ficou de um lado para outro e não soube me dizer, ele agendou um horario para mim no atendimento do plantão fiscal do Simples Nacional so para o dia 10/05, mas acho que não vão conseguir resolver o problema pois não é o caso, pois como já comentamos as atividades não são escludentes.
estou me sentindo de mãos atadas, ninguem sabe de nada.

Luiz Felipe TM

Luiz Felipe Tm

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 10:55

Não acredito que tenha relação com a atividade.
No meu está acusando dentro do cnae 47.55-5-01 - Comércio varejista de tecidos

O problema não é só a mensagem. Pode ser apenas um bug... mas se efetivamente o sistema entender a exclusão, mesmo que equivocada, desfazer o erro será impraticável.

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:13

Quantos DBEs são gerados diariamente?. devem ser muitos!!!!
Será que apenas alguns gatos pingados - nós do forum - é que vimos esta mensagem no DBE?

fazendo uma busca na internet sobre o assunto não se acha nada além deste Forum.

Cadê o resto deste pessoal que gerou o DBE que não se manifesta????????????????????????????????????????????????????

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:57

Acredito haver algumas pessoas pouco familiarizadas com a internet e por sua vez, infelizmente, não tem conhecimento desse enriquecido conteúdo que é esse fórum...

Muitos vão direto na receita e até mesmo mandam e veem no que vai dar.

Abs

Nobre Assessoria Empresarial

nobremais.com.br
[email protected]
nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:42

Pessoal
Já que pelos canais diretos não conseguimos nada.
vamos nos mobilizar e mandar uma enxurada de e-mail para o Comite Gestor do Simples Nacional, para o presidentes, titulares etc..
a lista do nome dos mesmos encontra-se neste link
http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/comite.asp

o e-mail padrão da receita é o @Oculto

quanto ao sobrenome precisa-se tentar todos eles, por exemplo

João da Silva Soares
opção de e-mail
@Oculto ou
@Oculto

nubia moreno rech

Nubia Moreno Rech

há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:43

Pessoal
Já que pelos canais diretos não conseguimos nada.
vamos nos mobilizar e mandar uma enxurada de e-mail para o Comite Gestor do Simples Nacional, para o presidentes, titulares etc..
a lista do nome dos mesmos encontra-se neste link
http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/sobre/comite.asp

o e-mail padrão da receita é o @Oculto

quanto ao sobrenome precisa-se tentar todos eles, por exemplo

João da Silva Soares
opção de e-mail
@Oculto ou
@Oculto

eu escolhi um nome lá e mandei um e-mail, um deles retornou e o outro não.

vamos nos mobilizar e fazer a nossa parte!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.