x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.573

Multa Licença Ambiental

Joao cleber

Joao Cleber

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 16:30

Boa tarde,

Um amigo me ligou dizendo que a ceramica dele foi multado em 10.000,00, pela fiscalização na região, dizendo ele que foi pela falta de Licença ambiental de funcionamento, e deu o prazo para recorrer até 16/05/2012.

Quando uma empresa é multada nessa situação, tem realmente chance de recorrer? Cabe um contatador entrar com recurso, ou é sem chance? ele me pediu uma explicação de como recorrer e eu fiquei sem resposta, alguem ai experiente poderia me tirar esse tipo de duvida? ou um possivel requerimento (Arquivo) legal.
''Essa empresa dele é optante pelo simples nacional''

João Cleber
Flávio Gabriel silva

Flávio Gabriel Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Ambiental
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 08:41

Bom dia João,

Me cadastrei hoje no site e sua pergunta já deve ter sido solucionada.
Porém, como atuo com consultoria ambiental e já passei por situações idênticas à sua, coloco aqui a minha experiência com vcs.
Nesses casos deve-se procurar um consultor ambiental juntamente com um advogado como citado pelo Denis, se for o caso.

Pois somente o "técnico" ambiental poderá assinar algum projeto da área.

Deve-se lembrar também que os empreendedores que ainda não possuem licença ambiental, devem procurar o órgão ambiental para solicitar, pois não há o risco de serem multados quando forem solicitar a licença para um empreendimento que está em atividade a muito tempo, porque o empreendedor estará praticando a denúncia espontânea!

Att.
Flávio Gabriel Silva
@Oculto

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 13:39

Boa Tarde, tenho uma empresa de repintura automotiva e espelhamento em veículos automotores, empresa essa optante pelo simples. sou obrigada a fazer o projeto ambiental em minha empresa?
Desde já agradeço

Flávio Gabriel silva

Flávio Gabriel Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Ambiental
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:54

Boa tarde Eliane,
Vc deve consultar a legislação do seu município!
Mas pela experiência que tenho, provavelmente sua empresa vai se enquadrar no licenciamento ambiental simplificado, que é mais simples e menos complexo que o convencional.


Att.
Flávio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.