x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.008

declaração do Imposto de Renda?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:03

hoje lembrei da declaração no altimo dia agr lasco nunca fiz sempre paguei , sempre paguei 100R$ pro pessoal do escritorio não qero pagar mais qero eu mesmo fazer isso. mas como faço isso?

eu tinha uma firma aberta a anos a atras , hoje em dia ela esta inativa ...

portanto penso comigo q minha declaração é como pessoa fisica? como faço pra declarar.

abs.

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:10

Nelson, sugiro que leia o perguntão de IRPF no site da receita, onde há varias perguntas e respostas à respeito da declaração, depois baixe o programa que também tem instruções de preechimento. Se você não tem idéia de como é feito, sugiro procurar um contador, mas como você mesmo escreveu que quer fazer sozinho, essa é minha dica.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:24

Nelson, se ela está inativa não há necessidade do IRPF, uma vez que você entrega as DSPJ anuais, uma vez que não foi dada a baixa.

Porém, se você atingiu o limite acima de 23.000,00 anuais, imoveis acima de 300 mil, e rendimentos isentos e não tributaveis como poupança, você deve declarar o IRPF, mas aconselho ler no site da receita na guia IRPF 2012. E corre.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 10:23

Bom dia.

Quando aparecer na identificação pessoal "Usuário Desabilitado", quer dizer que por algum motivo, seu cadastro foi desativado no Fórum Contábeis, não tendo este usuário novos acessos ao nosso portal.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.