x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.301

Associação Privada

GILBERTO PRADO

Gilberto Prado

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 11:20

Olá pessoal do fórum...Essa é a primeira vez que recorro a vcs e espero que me ajudem...

Tenho um cliente que é associação privada que sobrevive de mensalidade de associados e donativos de pessoa juridica. Esta entidade esta querendo firmar uma parceria com a caixa economica federal, para ser correspondente, ou seja, prestador de serviço. Sendo assim terá que emitir nf certo? isso pode? pagará impostos sobre esse serviço? e contabilmente? passará a ter lucro/prejuízo ao invés de déficit/superavit? Por favor, me ajudem...

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 1 maio 2012 | 11:47

Gilberto,

Voce precisa verificar no estatuto da associação qual é o seu objetivo e fonte de recursos. E verificar se este tipo de contrato não vai descumprir o previsto no seu estatuto

Em princípio entendo que uma associação sem fins lucrativos não pode prestar este tipo de serviços, principalmente se for da área de assistência social.

Att,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.