x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.957

Imprimir DARF não paga de IRPF

Genildo Francisco da Silva

Genildo Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 13:43

Boa Tarde

Tive problemas para imprimir a primeira parcela do DARF de parcelamento para pagamento do IR de um cliente.
Agora não tenho idéia de como refazer a primeira parcela. Ela foi com vencimento para 30/04 e preciso de uma
nova mesmo que com os juros para entregar tudo ao cliente. Como procedo amigos ?


Genildo Francisco da Silva

Genildo Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 12:01

Ok Valdemir vou tentar também, pelo da Receita que a amiga informou estou tendo dificuldade pois o período de apuração é 31/12/2011 e não consigo colocar o vencimento original de 30/04/2012. Sobre as demais guias de DARF como faço ? a cliente parcelou para pagar o imposto. Eu consigo entregar tudo para ela ou terei que gerar manualmente ? como funciona ?

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:51

Boa noite Genivaldo,

Você terá calcular mensalmente porque as quotas de IR tem correção. Abaixo o link da receita federal para calcular cotas de IR,

www.receita.fazenda.gov.br


O sicalc calcula diferente, porque ele leva em consideração multa por atraso de Darf, na cotas de IR, não tem multa se recolhidas dentro do vencimento da quota, elas tem apenas os juros, você deve calcular no link que lhe informei.

Calcule a cota e envie a seu cliente, peça para ele retonar mensalmente para buscar as demais cotas, não tem como gerar tudo de uma vez para pagamento fora do mês. Porque os juros são mensais e vira de um mês para o outro, a não ser que ele queira recolher antecipado tudo sem parcelar, ou recolher mais de uma cota dentro do mesmo mês. Se parcela terá que calcular mensalmente.

Abraços, espero ter lhe ajudado qualquer dúvida volte a postar.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.