x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.443

DIPJ e Empresa Sem Movimento.

michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 12:22

Estou com uma dúvida e desejo saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma empresa individual com cadastro CNPJ, porém não faço nenhuma movimentação a alguns anos a não ser a conta bancária que se encontra negativa. Preciso fazer a DIPJ? Como preencher sendo que não tenho nenhuma movimentação e nem sei em que tributação ela esta?
Obrigado!



Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 17:34

Boa tarde Michele

... nenhuma movimentação a alguns anos a não ser a conta bancária que se encontra negativa ...

Se a movimentação da conta bancária não for apenas a decorrente da cobrança de tarifas pelo saldo devedor, ou seja, se a movimentação em pauta referir-se a depósitos, saques, empréstimos, etc., você não pode apresentar a DSPJ, pois sua empresa não pode ser enquadrada como inativa.

Se assim for, estará sujeita a apresentação da DCTF, DACON e DIJP. As duas primeiras apenas nos casos previstos em lei.

Pessoa Jurídica Inativa - Conceito
Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.