x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.139

incorporação de imoveis

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 17:42

Boa tarde Edislene,

Esta empresa só não pode optar pela tributação nos moldes do Simples Nacional, ou seja, tanto pode optar pelo Lucro Presumido quanto pelo Real.

Mesmo adotando um destes dois últimos sistemas tributários, pode ainda adotar o Regime Especial de Tributação (RET) e ou o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) que trazem beneficios significantes reduzindo a carga tributária para 6% (RET) e 1% (PMCMV).

Promova um estudo acerca do assunto com vistas a tomar a atitude correta e menos onerosa para empresa. Aqui mesmo no Fórum já existe inúmeros tópicos a este respeito.

...

JEFFERSON ANDRADE WERNECK

Jefferson Andrade Werneck

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 18:28

Reuni um grupo de amigos para construir seis apartamentos e comprei um lote no meu nome.
Cada um vai investi R$85.000,00 que já foi depositado em uma conta minha, com um contrato de direito sobre um apartamento já escolhido no projeto.
Gostaria de saber como proceder para legalizar tal ação.
Jefferson Werneck

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.