x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.149

DCTF - Opção Regime

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:05

Boa Tarde!

Fiz DCTF de uma empresa zerada, foi a primeira, pois a empresa abriu em agosto, e fiz a DCTF em Janeiro ref a Dezembro, citando os meses dede que abriu, tudo zerado. Só que não fiz a opção do Regime " Caixa ou Competencia", gostaria de saber como faço para retificar este problema, e se não puder retificar, que problemas posso ter por não ter feito a opção no inicio do ano?

Aguardo retorno e ja agradeço antecipadamente.

Att

katiuscia

Att

Katiuscia
Gilney Nascimento

Gilney Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:57

Boa tarde Katiuscia,

Gostaria de frizar que a DCTF de Dezembro só será transmitida em fevereiro,pois, segundo a receita federal, a DCTF será apresentada:
-"até o 15º (decimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores;
-no caso de extinção, incorporação, fusão ou cisão, a DCTF Mensal deverá ser apresentada pela pessoa jurídica extinta, incorporada, incorporadora, fusionada ou cindida até o décimo quinto dia útil do segundo mês subsequente ao da realização do evento."

Att.

Gilney

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 17:03

Gilney, boa tarde!

Obrigada, por ter respondido a pergunta, mas sua resposta não esclareceu a minha duvida, quanto ao que vc citou, isto eu ja havia lido no site da Receita. De todo modo, fico muito grata pela sua atenção.

Att

Katiuscia

Att

Katiuscia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.