x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 6.780

Veiculação propaganda

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 18:17

Boa tarde nobres colegas de profissão.

Tenho uma duvida e nenhuma de minhas pesquisas conseguiu sana-la.

Tenho um cliente que quer abrir um MEI para a atividade de VEICULAÇÃO DE PROPAGANDA. É assim, a igreja possui um programa de televisão, e durante o mesmo acontece os comerciais, ele precisa abrir uma empresa para emissao de notas sobre isso, acredito que seja algum tipo de veiculação comercial, como disse no começo.


Duvida: O CNAE 7311/4-00 cabe para essa atividade?
Ele pode abrir um MEI para isso?
Caso nao possa o MEI, pode ser simples?


Desde ja, obrigado a todos!




Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 22:28

Fábio Henrique Catelani Ferreguti Boa noite;

Localizei o CNAE:

Principal:

6021-7/00 - Atividades de televisão aberta
- a operação de estúdios de televisão e a difusão (broadcasting) da programação para o público em geral; a receita das unidades nessa categoria provém da venda de espaço publicitário, venda de programas, doações e subsídios

Sub-Classe:
6021-7/00 ATIVIDADE DE VENDA DE ESPAÇO PUBLICITÁRIO EM CANAL DE TELEVISÃO ABERTA.


Trubutada pelo Anexo III do Simples Nacional;

Acredito que você poderia estar utilizando este CNAE;

O CNAE que você citou, esta impedido de optar pelo simples nacional!

Abraços

Att

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 10:00

Então, sem entrar no merito da emissao do documento, encontrei essas atividades relacionadas

Subclasse 7311-4/00 AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação
- a colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação
- os representantes dos veículos de comunicação para venda de tempo ou espaço de publicidade a clientes
- a prestação de serviços para merchandising em rádio e televisão

Sera que essa veiculação da midia, na televisao nao entraria nesse cnae? por que nao é o desenvolvimento do video, a exibição da propaganda no intervalo ...

Um abraço a todos.

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 10:33

Fábio Henrique Catelani Ferreguti Bom Dia;

Talvez eu esteja tendo um ponto de vista divergente do seu;

Desconheço como foi feito o contrato com a emissora;

Sugiro verificar se durante a exibição do programa religioso, este, tem autorização para explorar de forma comercial, através de comercial gravado (video) ou feito pelo apresentador;

O CNAE que eu passei não é de produção de video; mais sim da transmissão da propaganda;

Quem devera faturar este comercial é a emissora que esta fazendo a transmissão, no meu entendimento; E não o programa religioso.
O programa religioso pode receber uma comissão, algo do tipo da emissora;

Cito ainda que o cnae de publicidade que voce colocou não pode ser optante pelo simples nacional; Continuando o raciocinio ainda, se você contrata uma agencia de publicidade para colocar um comercial na TV ou RADIO, voce escolhe no intervalo de qual programa voce vai colocar seu comercial, ou dentro de qual programa, porem voce faz o pagamento para a radio ou para a tv, e não ao programa;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.