x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 589

Orientação Postos de Gasolina

Mauricio Lourenço Muniz

Mauricio Lourenço Muniz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 21:45

Caros amigos boa noite,

Sei que já há alguns assuntos em torno do tema que irei levantar aqui, mas, para ser sincero, ainda não me foram suficientes para esclarecer minhas dúvidas.

Gostaria de saber como proceder com toda a parte que diz sentido a um Posto de Gasolina optante pelo Lucro Real. Gostaria de saber informações sobre PIS/COFINS, IRPJ e CSLL, declarações e seus prazos para entrega aos órgãos competentes e demais particularidades aplicadas a esse ramo de atividade.

Se possível, se puderem me enviar material explicativo sobre o assunto já será de grande valia.

É a primeira vez que trabalho com o ramo e estou buscando informações para acertar no que diz respeito a isso. Li em algumas fontes da tributação monofásica... Sinceramente, isso não me assusta mais porque já vi com o ramo farmacêutico, mas estou em questão agora com uma atividade totalmente diferente.

Desde já, agradeço a atenção.

Mauricio Lourenço Muniz
Técnico em Contabilidade - Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.