x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.023

Melhor regime para empresa de transporte

IVAN FERREIRA DOS SANTOS

Ivan Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 00:51

Prezados, bom dia!
Preciso de uma grande ajuda. Tenho uma pequena empresa de transporte com faturamento médio mensal de até R$200.00,00. : Já procurei até grandes entendidos que não souberam me ajudar, com relação a minha característica. Exemplificando: Subcontrato serviços de transporte com autônomos e hoje estou enquadrado no Simples. Cada pago à minha empresa equivale a R$8.200,00 e eu pago ao subcontratado R$6.400,00. Me informaram que o Lucro Real seria a melhor alternativa porque eu poderia me creditar de até 75% do valor gasto com frete, para fins de base de cálculo para redução de PIS/COFINS. Alguém consegue me ensinar como se faz o cálculo? Ou ainda, como funcionaria esta dedução/crédito? Obrigado!

Paulo Alves da Silva

Paulo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 09:49

Bom dia;

Ivan o calculos da tributação fiscal é facil quando se tem os dados para faze-lo. Mas o seu questionamento é sobre a apropriação dos creditos de PIS/COFINS, para efeito de compensação de tais tributos.

Entenda o seguinte:
Creditos - Para a apropriação dos creditos de PIS/COFINS, as suas aquisições devem ser oneradas pelo tributo, se não tiver o fato gerador voce não pode apropriar, salva-se os creditos presumidos.
Compensação - Feito via decomp, todavia é preciso informar os creditos na DACON e SPED PIS/COFINS.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.