x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 784

Dívidas Fiscais da empresa

JOAO DANIEL ALMEIDA

Joao Daniel Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 17:09

A empresa do meu pai está muito desorganizada, ou seja, deixou tantos impostos para serem pagos que não sabe nem o que pagar e estamos desconfiando que a contadora esteja emitindo boletos de outras empresas (alterando os boletos e colocando apenas o cabeçalho da nossa empresa).

Em outras palavras, somos optante do simples nacional, o que facilita mais as coisas, sendo que andei conversando e ele me falou que tinha uns impostos para pagar e uns parcelamentos que não sabe especificamente quais são esses.

Gostaria de saber se existe um site específico que possamos listar todos os boletos que devemos pagar.

(alguém disse que tinha que ter o certificado sendo que tenho o serasa experian mas não sei como fazer - apesar de sêr eu mesmo que emito as notas fiscais de venda pelo emissor gratuíto).

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 20:02

Boa noite, Joao Daniel Almeida


Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Este assunto de sua dúvida é muito grave e envolve assuntos particulares.

O recomendável seria apresentar estes fatos a um outro contador de sua confiança.

Para adiantar o expediente é possível fazer um levantamento prévio visitando pessoalmente os postos de atendimento do Posto Fiscal de seu Estado, Prefeitura Municipal e Receita Federal.

Como a empresa é de seu pai somente ele pode ser atendido, salvo se você tiver procuração para isto.


Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.