x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.722

Multa por entraga de dacon atrasada.

Israel Novaes

Israel Novaes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 13:03

Boa tarde pessoal,

estou muito preocupada, pois o periodo de entrega da dacon, ref. março.12, foi até dia 08/05/2012, e acabei entregando dia 15/05/2012, gerou uma notificação, e eu já gerei o darf de 250,00, pois há redução de 50% dentro do periodo de 30 dias, correto? Só que faço essa função a pouco tempo, trabalho em uma contabilidade e quero pagar sem que ninguém saiba que eu entreguei em atraso, inclusive o dono da empresa, que é uma pessoa muito exigente, estou disposta a pagar, mais gostaria de saber se vai alguma correspondencia para ele, ou se em algum momento a contadora pode saber disso, e quero saber também, no caso de não pagamento o que acontece, ou em quanto tempo o dono da empresa e minha contadora podem saber disso? e se eu pagar, se tem como eles saber? Aguardo urgente uma resposta pessoal, muito Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 13:56

Boa tarde Flávia,

O próprio comprovante/recibo de entrega do DACON provará que foi transmitida com atraso. Afora isto, nenhuma correspondência ou notificação será emitida.

Vale dizer que uma vez paga não haverá cobranças posteriores e ninguém ficará sabendo a não ser que confira a data da transmissão.

Entretanto, não vejo porque esconder o fato. Se lhe preocupa tanto, simplesmente pague a referida multa e depois de paga comunique a contadora de seu esquecimento e comprometa-se a cuidar para que não se repita.

Quero crer que além da compreenção (errar é humano) certamente a contadora lhe reembolsará parte ou todo dinheiro gasto por você que se preocupou em não prejudicar ninguém e agiu corretamente ao assumir a falha.

PS: Evite o pedido de urgência que rotula seu questionamento, pois é contra as regras do Fórum. Lembre-se que se trata de um serviço gratuito, portanto a obtenção da resposta dependerá da boa vontade e do tempo disponivel de quem se dispuzer atendê-la, ou seja, não podemos pedí-la ou exigí-la.

...

Israel Novaes

Israel Novaes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:56

Primeiramente, quero agradecer a Saulo pelos conselhos citados acima, eu segui e deu muito certo, estou muito feliz, estava sem disponibilidade de tempo, portanto demorei um pouco a responder, mais sou grata a atenção e após ler sua resposta eu pude refletir e percebi que era o certo fazer, fiquei nervosa no começo, com medo da reação, mais agi honestamente e tenho certeza que foi por isso que fui compreendida e não tive que tirar 1 real do meu bolso, muito obrigado de verdade, agora estou mais atenta rs, e pode deixar que não peço mais urgencia as minhas perguntas, foi minha primeira, então não sabia muito como funcionava, mais uma vez muito obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 14:50

Boa tarde Flávia

É muito bom saber de sua atitude. Fica aqui patenteado o exemplo dado que deve ser seguido, pois é elogiável e digno de admiração.

Desejo-lhe sucesso na prossecução de seus ideais.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.