x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.269

Prestando serviço para empresa estangeira

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 10:00

Bom dia

Uma empresa do simples nacional que presta serviço relacionado a informatica, foi contratada por uma empresa estrangeira que nao tem sede no Brasil.
Surgiram duvidas:
1)Como sera tributada?
2)Há alguma retençao
3) Tem uma forma especial de tratamento?

Atenciosamente

Lilian

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 17:21

Boa tarde Lilian,

Para que alguém lhe responda adequadamente e de modo a satisfazer suas expectativas, você deve informar onde os serviços serão prestados, o sistema tributário adotado pela empresa prestadora e detalhes outros que o ajudem a se posicionar.

Alternativamente você pode/deve promover pesquisa no banco de dados do fórum acerca de Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=servi%E7os+prestados+para+o+exterior+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Serviços prestados para o exterior

...

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 17:35

Boa tarde

Entao Saulo

a empresa prestadora ela é tributada pelo simples nacional e foi contratada por esta empresa que é sediada nos USA.
Esta empresa desenvolve programas.
Preciso saber se na hora de emitir a nota fiscal é normal ou se há alguma forma diferenciada.
Preciso reter algum imposto mesmo sendo do simples?

Obrigada por esclarecer, eu ja havia buscado as informaçoes onde vc me indicou, porem so achei prestadoras de serviço p empresas estrangeiras sendo do lucro presumido.

Atenciosamenete
Lilian

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 17:35

Boa tarde

Entao Saulo

a empresa prestadora ela é tributada pelo simples nacional e foi contratada por esta empresa que é sediada nos USA.
Esta empresa desenvolve programas.
Preciso saber se na hora de emitir a nota fiscal é normal ou se há alguma forma diferenciada.
Preciso reter algum imposto mesmo sendo do simples?

Obrigada por esclarecer, eu ja havia buscado as informaçoes onde vc me indicou, porem so achei prestadoras de serviço p empresas estrangeiras sendo do lucro presumido.

Atenciosamenete
Lilian

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.