x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.710

DCTF x PERDCOMP

Heliton Pedro Ramos

Heliton Pedro Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 14:32

Prezados,
Estou com uma dúvida em relação a DCTF, em 2010 pagamos IR e CSLL a maior e gostaria de saber se preciso fazer uma retificação da DCTF com os valores dos débitos corretos para fazer a PERDCOMP, e outra dúvida os débitos foram pagos em quotas também tenho que retificar a DCTF do trimestre posterior, tendo em vista que estão lançadas os pagamentos em quotas ?



Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 18:36

Sim, você deve fazer isso tambem na DACON para apurar corretamente e a RFB entender de onde vem o crédito.

Cuidado que você precisa ter todos os documentos para depois comprovar o crédito, ate os livros contabeis tem que bater e demonstrar esse crédito.

Luiz Carlos Vilar
Heliton Pedro Ramos

Heliton Pedro Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 08:40

Luiz Carlos, muito obrigado pela resposta, pelo que entendi eu vou retificar no 1º trimestre com valor atualizado do débito e no 2º trimestre vou informar o valor do débito que foi pago em quotas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.