x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 911

Dois DAS gerados em uma transmissão

Eduardo Garcia

Eduardo Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 14:46

Olá,

Estou me remoendo com uma duvida, hoje fui calcular o Simples de um cliente transmiti tudo certinho e na hora de gerar o DAS me apareceu duas janelas abertas, na hora achei que era normal mas quando fui consultar os DAS gerados do mes que fiz o calculo estavam 2 DAS a pagar.

Gostaria de saber se a empresa terá que pagar os 2 DAS sendo que eu só transmiti apenas uma vez?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 19:00

Boa noite Marcos,


Deve pagar apenas um DAS para cada período de apuração.

No aplicativo PGDAS-D, no "menu" DAS pode consultar o DAS gerado para cada período de apuração.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Eduardo Garcia

Eduardo Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 08:47

Então Gilberto,

No periodo de apuração que eu transmiti foram gerados dois DAS (o mouse de alguma forma deu dois cliques), e no menu 'consultar DAS gerado' aparece dois DAS no mesmo valor no mesmo periodo de apuração... Minha duvida é a seguinte: O cliente terá que pagar os dois DAS? pois se pagar apenas um o site só confirmará o valor pago de um e o outro vai ficar como não pago.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 09:02

Bom dia Marcos,


Deve pagar apenas um DAS, pelo controle de arrecadação da Receita Federal do Brasil, o débito sera liquidado com o pagamento do DAS.


Após o pagamento, consulte o extrato no mesmo aplicativo "DAS".


Obs.: Confirme o número da apuração e DAS se são os mesmos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.