x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 28.300

Loterica - Documentos Fiscais

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 15:37

Cláudio Augusto Bandeira,

Informe a CEF sobre a sua alíquota de ISS de 2,79% pra não reterem os 5%, caso contrário a sua empresa ficará no prejuízo.

Sds....

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:03

Reginaldo Gonçalves Lima

Boa tarde!

Você já solicitou a Prefeitura de São Paulo a restituição do Iss retido indevidamente das casas lotéricas pela Caixa?

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alyne Hosken Caldeira

Alyne Hosken Caldeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 09:43

Reginaldo Gonçalves Lima e Paulo R. Schafer,

Teve uma pergunta do colega Jeremias Martins, que gostaria de ajuda também:
Mas, o problema é a conta de valores de terceiros (passivo) está devedora. Como é que você faz estes laçamentos dos extratos bancários da conta 043 e 003?

Estou com muita dificuldade na hora de conferir/fechar a conta Valores de Terceiros. Como vocês fazer a contabilização dos extratos e da movimentação de caixa da Loterica?

Obrigada!

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 11:20

Bom Dia!!

Estou pesquisando em relação a empresas que prestam serviços à Caixa e este é o tópico mais próximo a minha dúvida e mais recente que localizei.

Acompanhei todos as postagens e eu tenho em mão o SITAE que a Caixa costuma enviar no começo do mês. Porém, em relação a Dezembro/2012, Jan e Fevereiro/2013 ela me enviou ontem 10/04/2013.

Outra questão é o ISS que era retido e a partir de dezembro não será mais retido pela Caixa.

Como eles não me enviaram não foi possível emitir a Nota Fiscal Eletrônica.

Sei da obrigatoriedade da emissão, mas como eles atrasaram o envio do relatório posso fazer essa emissão agora e pagar os ISS devidos???

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Natalia Andrade Morais

Natalia Andrade Morais

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 16:11

Ola Boa Tarde!
Li todo o material passado pelos colegas acima, porém ainda estou com duvidas a casa lotérica me enviou um relatório pra calcular o simples porem ele não discrimina o ISS retido então quer dizer que não retém, certo??

Os relatório que recebi acredito que não seja o SETAE e nem o SIGEL e o relatório que me enviaram esta discriminado no final do relatório total de créditos e total de débitos devo somar os valores para assim apurar o simples?? ou apenas apuro com os créditos?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 13:39

Adriana Gregório Pereira
Boa tarde

Sim, de posse de ambos os relatórios totalizadores, a empresa deverá emitir nota fiscal de prestação de serviços em favor da Caixa Econômica Federal.

Sob a forma de preencher corretamente a Nf, por gentileza leia as postagens anteriores contidas neste tópico e terá todas as informações necessárias.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Richard Faria

Richard Faria

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 16:28

Boa tarde.

Sei que o tópico já é antigo, mas entrou uma lotérica na nossa empresa, e apenas lendo o tópico não me foram sanadas todas as dúvidas.

A emissão da NFS se dá quando recebemos os relatórios da CEF, ok. O que ocorre é que a emissão das notas está ocorrendo no mês subsequente da apuração do DAS.

Um exemplo:
A lotérica faturou $20.000,00 no mês 03/2014, esse valor consta no DAS. Porém a emissão da nota referente a esses $20.000,00 faturados em março está sendo feita em abril, como se tivesse sido o faturamento do mês 04/2014.

O antigo escritório nos disse que a caixa envia esses relatórios no começo do mês, e que casas lotéricas não podem emitir RPS, impossibilitando o faturamento de ser vinculado ao mês 03/2014 na prefeitura.

Isso está certo? Eu poderia emitir um RPS, e quando chegassem os relatórios vincular esse valor ao mês correto?


Obrigado.

"Aquilo que controla sua mente, controla sua vida!"
Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:54

Pessoal boa tarde.

Com relação ao assunto, minha dúvida é referente a compra de tele-senas que vende na lotérica. Sabemos que ele recebe uma comissão da caixa para venda das mesmas, POREM, ele deve desembolsar um valor do seu proprio caixa para comprar essas tele-senas, e depois, conforme a venda das mesmas, vai repondo o seu dinheiro. Como deve ser feito a contabilização dessa compra de tele-senas?

Outra dúvida é: Com relação as tele-senas ainda, no momento de fazer o acerto das 'trocas' de telesenas antigas, pode ser que venha uma diferença no banco, conta 003, que, conforme ele disse, é apenas repasse de dinheiro, não é receita, portanto, não devemos oferecer a tributação.

Os colegas já se depararam com essas situações ?

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.