x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.706

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 19:10

Boa noite nobres colegas

É o seguinte: Estou pegando uma empresa aqui lucro presumido, que tem uns 2 anos que esta constituida e segundo o antigo contador, nunca foi entregue nem dacon e nem dctf em todo esse periodo.

Pergunto: Quando eu enviar a desse mês normalmente, corre o risco da receita federal cruzar os dados do intervalo entre o periodo que eu enviei e o periodo que a empresa foi constituida, e jogar as multas por atraso dos dois informativos?

Sabemos que o sistema deles é um pouco lento nesses cruzamentos, porem fica a duvida. Algum colega ja teve experiencia com tal assunto?

Muito Obrigado.

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
braz

Braz

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 19:52

Se a empresa estava isenta da entrega não ha o que temer, pois se for ao contrario, sua empresa poderá estar em debitos com essas declarações.ok

Ana Cristina do Carmo Torres

Ana Cristina do Carmo Torres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 21:12

A empresa estava sem movimentação?, pois se for o caso não precisa temer, caso contrario pode sim cruzar os dados e pedir para informar as declarações passadas gerando uma multa pelo atraso, o melhor é você verificar no site da RF através do certificado digital se existe alguma notificação.

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 21:59

Cara, mesmo a empresa estando sem movimentação, o DACON tem que ser entregue mensalmente, e a DCTF você pode informar no fim do ano sem movimento.
A multa é muito pesada, considerando o tempo que não houve a entrega das obrigações.

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 12:58

Boa tarde Fábio

... uma empresa aqui lucro presumido, que tem uns 2 anos que esta constituida e segundo o antigo contador, nunca foi entregue nem dacon e nem dctf em todo esse periodo.

Se esta empresa não esteve inativa no segundo ano - já que no primeiro certamente não estava - está obrigada a apresentação da DCTF dos meses em que há débitos a declarar e a de Dezembro mesmo que não hajam, bem como a apresentação do DACON mensal.

Não se iluda com o aparente esquecimento da Receita Federal, se tais declarações não foram apresentadas indubitavelmente serão cobradas. Vale dizer que não será a apresentação das atuais que desencadeará a cobrança das obrigações restantes.

Via Certificação Digital ou procuração eletrônica você poderá verificar a situação fiscal desta empresa.

...

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 16:01

Obrigado a todos os colegas pela resposta.

Entao, atraves do certificado nao ha pendencia alguma, ha inclusive certidao negativa, que ja salvei aqui e é valida até novembro.

Minha duvida era se eu mandar corretamente daqui par frente, se o sistema automaticamente busca as referencias do passado e ja joga os debitos. Ja avisei o empresario que esses valores mais cedo ou mais tarde serão cobrados, porem minha duvida era referente a esse prazo mesmo.


Um abraço a todos

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.