x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.078

Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:40

Correto Paulo. Tania, verifique se nas declarações assessorias que foram enviadas referente ao período informado consta o pagamento indevido, se não, retifique as mesma pois a RFB fara o casamento das informações das declarações com a PER/DCOMP.
Ao preencher a PER/DCOMP, coloque o maior tipo de informação que tiver, e verifique antes de enviar, pois 90% das PER/DCOMP indeferidos são por falta de informação ou por erro no preenchimento.

Charles Henrique
Analista Contábil
Rosana M. Fagundes

Rosana M. Fagundes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 13:35

Pessoal, aproveitando esse tópico de ressarcimento, temos um caso de uma empresa que possuiu junto à RFB um Pedido de Ressarcimento de valores pagos à maior, referente ao SIMPLES, em função da incorreção do Anexo. Como na ocasião ainda não era possível um Pedido de Compensação, foi protocolado o Pedido de Devolução. Ocorre que este processo administrativo ainda está em andamento e agora à empresa recebeu uma Carta de Exclusão do SIMPLES por causa desse recurso ainda não apreciado. Podemos pedir o parcelamento para garantir o SIMPLES? Este pedido implicaria em uma confissão de dívida, pois temos um pedido anterior de ressarcimento, ainda não apreciado, pois quando houve a incorreção de Anexo, geraram débitos, mas também créditos. Os débitos são maiores que os créditos e de fato a empresa ainda é devedora de parte da dívida. Muito Obrigada!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 13:41

Boa tarde Rosana

Os débitos são maiores que os créditos e de fato a empresa ainda é devedora de parte da dívida.

Se a empresa ainda é devedora a exclusão é devida. Entretanto se a tal exclusão dar-se-á a partir de 01/01/2013 você ainda tem tempo de solicitar o parcelamento de tais débitos.

Faça isto via e-CAC e aguarde o posicionamento da Receita Federal acerca do assunto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.