x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 2.385

Efd Pis e Cofins

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 13:20

Elisandra boa tarde.

Poderão assinar a EFD-Contribuições, com certificado digital válido no âmbito da ICP-Brasil:

1. o e-PJ ou e-CNPJ que contenha a mesma base do CNPJ (8 primeiros caracteres) do estabelecimento;
2. o representante legal da empresa ou procurador constituído nos termos da Instrução Normativa RFB nº 944, de 2009, com procuração eletrônica cadastrada no site da RFB.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Angela Marconi

Angela Marconi

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:00

Bom dia!!!

Estou com uma duvida, gostaria de saber como faço para lançar no SPED-PIS/COFINS, as outras receitas que a empresa tem, que são verbas recebidas, descontos em pagamentos, são receitas mas não tem documento ( ou melhor uma nota fiscal de entrada ou saída)são demonstrados na contabilidade, mas não no livro fiscal!

Alguém pode me ajudar!!! Obrigada

ISABEL

Isabel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 11:45

Bom dia a todos...meu caso e urgentissimo...aqui no escritorio quem fazia o SPED PIS COFINS de dois postos de combustiveis era um funcionario, que saiu..agora fiquei completamente sem saida, não sei nem por onde começar a fazer isso, estou completamente perdida...nem o começo eu sei, pois era ele quem fazia tudo, alguem pode me ajudar desde o começo pois não sei nada...
obrigada

ISABEL

Isabel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:13

obrigada Paulo

você poderia me indicar algum curso rapido ou algo parecido, pois não tenho muito tempo..e tenho que aprender rapido...como ja disse antes não sei nem começar...desde ja obrigada pela atenção

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:25

Obrigado Paulo pelo link...

Mas não achei assim uma resposta exata da minha pergunta... tendo em vista que o Fórum já é um canal para estarmos nos ajudando com respostas rápidas sem ficar caçando informação...

Mas mesmo assim obrigadão... Vou ligar na IOB...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:25

Isabel,

A Internet hoje é uma ferramenta de busca sem comparações, se você navegar por alguns sites de busca acredito que encontrará facilmente cursos gratuitos, apostilas, audio e vídeo tratando do Sped.

Primeiro entenda o que é e como funciona o Sped de forma geral,
em seguida aprofunde e centralize seus conhecimentos para elaboração do Sped de postos de combustíveis.

Espero ter ajudado.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.