x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.286

Transfer Pricing

ELLEN LIBMAN

Ellen Libman

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 19:50

Boa noite Cristiane!

Eu também estive danto uma olhadinha neste tópico e a lei 9430/96 me ajudou bastante...
Qual é a sua duvida examente...
Entendo que, nos casos de preços de transferencia, somente sao praticados entre empresas coligadas, quando compramos um produto que sera revendido ou até mesmo nas compras para bens utilizados na produção.Entre os metodos existeste para calcular o preço parametro, voce deve escolher um e entao comprar se o valor dos custos das importações foi maior ou menor que esse preço parametro, levando em consideração que ha uma margem de 5% de limite. Se o preço praticado na aquisição for superior ao resultado do preço parametro voce deve considerar a diferenca no calculo do lucro real.

Mas existem varios casos para transfer-price...
De uma olhada na lei...
Espero ter ajudado.

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 20:01

Ellen muito obrigada, minha duvida e a seguinte ... terei que verificar o preço das entradas do ano passado e ver que preço posso aplicar, é porque pelo que vi dependera se e para revenda ou produção posso ou não usar um tipo de parametro... terei que refazer para corrigir DIPJ. .
Agradeço a informação.

ELLEN LIBMAN

Ellen Libman

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 07:45

Oi Cristiane!


Exatamente... Por exemplo, se voce escolher o metodo PRL, e o bem comprado for para revenda, voce deverá utilizar um percentual de 20 para calculo do preço parametro... Ja se for utilizado para uso e consumo entao devera utilizar 60%...

Tenha um bom dia!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.