x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.805

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:43

Boa tarde pessoal

devido a falta de experiencia fiz algo errado, gostaria que me ajudassem. em 2011 uma das empresas do meu chefe eu não fiz a DCTF mensal devido o ela ser negativa, o próprio programa não deixava eu enviar a DCTF, então em janeiro de 2012 fiz uma DCTF, de dezembro com ausencia de débitos de janeiro a dezembro essa DCTF esta certa?

outra coisa antes deu fazer essa DCTF, de dezembro com os débitos como disse acima , eu fiz uma somente de janeiro errada na qual gero a multa de 500,00 tem como eu excluir ela? ou retificar, substituir pela outra que eu fiz, ou tenho que pagar a multa? alguem ai pode me ajudar

agradeco

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 16:59

Luciana,

As pessoas jurídicas que não não tenham débitos a declarar, devem apresentar a DCTF Mensal em relação ao mês de dezembro de cada ano-calendário, na qual deverão indicar os meses em que não tiveram débitos a declarar, conforme cita a IN RFB Nº 1.110/2010 Art. 2º § 1º .

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:03

Boa tarde Luciana!
Com referência a 2011, a tal empresa, não teve nenhum imposto a declarar? Ficou sem movimentação o ano de 2011 inteiro? (digo inativa)?

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:09

De 2011 a situação está correta pelo meu entendimento de acordo com as informações repassadas pela Sra. Luciano Sampaio.

Referente Janeiro 2012, a multa deu-se por entrega fora do prazo?

"100% focado onde houver 1% de chance"
LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:47

pessoal foi o seguinte em 2011 ela nao teve nada a pagar pois nao teve venda nem servico é uma construtora q somente construiu certo, como eu nao tinha experiencia com dctf fiz uma d janeiro onde tive o erro e gero multa, porem fiz outra d janeiro a dezembro q foi entregue no mesmo dia e nao gero multa , entao esta multa nao tem como excluir vou te quer paga ne?

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 18:13

Oi Luciana!

Nesse seu caso, acredito que o mais certo seria entregar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2012.

Entende-se por inativa: "pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário."

A multa é menor.

Se alguém do fórum, discordar de mim, por favor poste aqui.

Att,

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Decio Severo

Decio Severo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 22:31

boa noite
alguem poderia me ajudar em um informação consultei o e cac e fiz uma pesquisa de situação fiscal e cadastral e para minha surpresa esta constando a falta de entrega do dctf de novembro de 2011 mas esta empresa não tem debito a declara pois os impostos são retidos na fonte (pis e cofins) e automaticamente na epoca da entrega a receita federal não aceitava a declaração do dctf para debitos na fonte

e como faço para baixar esta pendencia na receita federal
desde ja agradeço

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 22:51

Boa noite!

Caro amigo, você pode retificar a DCTF de dezembro/2011 e colocar o mês de novembro/2011 sem movimento, na declaração de dezembro/2011.
Isso se a declaração de novembro/2011 não teve movimento, mais se teve será necessário declarar o mês de novembro/2011, pagando assim a multa por falta da entrega.

Espero ter ajudado abraços Washington.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.