x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.822

dctf negativa tem como retificar

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 11:43

bom dia pessoal 2011 foi feita uma dctf negativa do janeiro a dezembro, mas teve informacao que nao informarao nem fizemram a dctf de junho e setembro, fazendo a dipj 2012 constatei pgto de darf de irrpj e cssl, como eu faco pra retificar essa dctf ja que foi recolhio impostos em junho e setembro de 2011, tem como eu retificar essa dctf tem multa? como funciona


Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 14:59

Boa tarde Luciana,

Você deve retificar (gratuitamente) a DCTF de Dezembro informando que nos meses de Junho e Setembro houveram débitos a declarar e

apresentar a DCTF (sujeitas a multa pelo atraso) referente estes dois meses.

...

LUCIANA SAMPAIO

Luciana Sampaio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:57

certo entao eu retifico a q foi feita negativa, informo os valores que foram recolhidos ne? mais uma duvida esses impostos foram recolhido em dezembro com multas e juro mesmo assim eu informo eles quando ocorreram os fatos ou seja em junho e setembro ne?.....aguardo

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 17:27

Boa tarde Luciana,

Exatamente!

A informação na DCTF deve se referir ao mês da ocorrência do fato gerador, ou seja, informe na DCTF de Junho os impostos de apurados em Junho mesmo que tenham sido pagos posteriormente já acrescidos da multa e dos juros.

Faça o mesmo com os impostos cujo fato gerador ocorreu em Setembro.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.