x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 15.005

Anexos - p/ atividade (como classificar)?

CRISTINA M. DE PAULA

Cristina M. de Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 13:16


Boa tarde!

Tenho dúvida em como identificar o anexo em que a empresa se enquadra, por exemplo tenho aqui uma empresa que o cnae é 4313-4/00 (obras de terraplenagem) e 4213-8/00 (obras de urbanização) , é optante p/ simples , mas tem registrados funcionários nas funções de : Operadores de máquinas e tambem pedreiros, serventes, carpinteiros, armadores, etc.Por ser optante pelo simples , o código da GPS deveria ser 2003 , mas devido à sua atividade ir além de serviços de terraplenagem (obras) , como devo proceder? Existe alguma forma prática p/ saber qual o anexo pelo CNAE ? Por favor preciso de ajuda urgente.Obrigada.



Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:05

Boa Tarde Cristina

Conforme nossa amiga Simoni mencionou acima, o Portal disponibiliza um
Aplicativo no qual você pode está verificando se os Cnaes se enquadram no simples e em qual anexo o mesmo se encaixa.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Rafaella Maranhão Kawata

Rafaella Maranhão Kawata

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:25

Boa noite..estou com uma dúvida..tenho uma empresa optante pelo simples nacional, serviço de obras e terraplanagem, se enquadra no anexo IV, porém quando vou gerar a GFIP com o codigo 2003 diz que não está correto..Sei que devo por codigo de pagamento 2100, porém devo pagar os 20 por cento da parte patronal?A Sefip nao aceita como optante do simples empresas com anexo IV.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 12:07

Primeira mente RAfaella seja bem vinda ao Portal.

Peço para que dirija sua pergunta na sala Departamento Pessoal, garanto que lá obterá resposta rápidas e concretas.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 15:04

Boa Tarde Karina.

Para que possa achar a porcentagem aplicada no calculo do Simples, deve-se proceder da seguinte maneira.

Resumidamente, o valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006.
Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).
Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida (regime de competência) ou recebida (regime de caixa), conforme opção feita pelo contribuinte.

Quanto ao anexo
Lei Complementar nº 128/2008

§ 5º-E. Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, as atividades de prestação de serviços de comunicação e de transportes interestadual e intermunicipal de cargas serão tributadas na forma do Anexo III, deduzida a parcela correspondente ao ISS e acrescida a parcela correspondente ao ICMS





"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 14:14

bao tarde

a ferramenta aqui no site só informa qual o anexo a empresa de enquadra, mas eu gostaria de saber a seção e a tabela certa. como proceder?

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:10

Boa Tarde Rafael.

Qual seria o CNAE ou atividade no qual a empresa exerce ?

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.