x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.557

Anexo simples nacional

Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 15:05

Boa tarde. Referente à locação de bens móveis, tenho uma dúvida. Lendo isto:

"Conforme definiu o Comitê Gestor do SN, a receita decorrente da locação de bens móveis é tão-somente aquela decorrente da exploração de atividade não definida na lista de serviços anexa à LC 116/2003", pergunto:

O CNAE 7739-0/03(aluguel de palcos e coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes) não está impedido de optar pelo Simples conforme Anexos 1 e 2, porém consta da LC 116/2003, no item 3.05. Estou enganada?
O que significa?

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 22:34

Boa noite gisele

Nos passe o CNAE talvez posso-lhe ajudar

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Rita de Cássia Costa

Rita de Cássia Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:39

Olá pessoal,aproveitando o espaço, estou com uma questão problemática. Tenho uma empresa (indústria) no CNAE 0211-9/06, cultivo de mudas em viveiros florestais. Dessa forma o anexo a que está enquadrada seria o II? Ela também remete plantas ornamentais que retornam posteriormente, cobrando uma espécie de aluguel. Neste caso em que anexo se enquadraria tal receita, e se neste caso deveria possuir outro cnae além do mencionado???? Muito obrigada pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.