x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.530

Empresa de ensino e venda de livros e apostilas

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:09

Boa tarde amigos contadores,

Estou com a seguinte dúvida:

Um cliente está pensando em abrir uma instituição de ensino, para cursos e também irá vender livros, apostilas, etc...qual seria o melhor CNAE para essa atividade? Essa atividade enquadra no Simples Nacional? Se positivo em qual anexo? A abertura dessa empresa na Junta e inscrições estaduais e municipais se dá como uma empresa normal? O contrato social seria normal de uma empresa limitada?

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:03

Boa Tarde Giordano Bruno

Tenho aqui em minha contabilidade uma empresa no ramo de ensino de idiomas,(escola de Inglês), deixo abaixo os cnaes no qual consegui enquadra-lá no Regime Simples Nacional.

85.93-7-00 -> Ensino de idiomas

47.61-0-01 -> Comercio varejista de Livros.

Para saber em qual anexo se enquadra as atividades utilize o Aplicativo que o Fórum disponibiliza para os membros.
quanto a dúvida a respeito de abertura e modelo de contrato social, aconselho a dar uma olhadinha na sala de Registro de Empresas,
att

Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:37

ok...obrigado Maria Ap. Bonfim...mas acho que não vai ser de idiomas e sim cursos tipo profissionalizantes.

Alguém sabe me dizer qual melhor CNAE?

Obrigado.

Giordano Silveira
CRC MG 095.494

há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:54

Será que o CNAE 85.41-0/00 estaria sendo o mais correto para uma instituição de ensino que promova cursos profissionalizantes?

Obrigado.

Giordano Silveira
CRC MG 095.494

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.