FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 3
acessos 4.530
Empresa de ensino e venda de livros e apostilas
Giordano Bruno da Silveira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:09
Boa tarde amigos contadores,
Estou com a seguinte dúvida:
Um cliente está pensando em abrir uma instituição de ensino, para cursos e também irá vender livros, apostilas, etc...qual seria o melhor CNAE para essa atividade? Essa atividade enquadra no Simples Nacional? Se positivo em qual anexo? A abertura dessa empresa na Junta e inscrições estaduais e municipais se dá como uma empresa normal? O contrato social seria normal de uma empresa limitada?
Obrigado.
Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi
Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:03
Boa Tarde Giordano Bruno
Tenho aqui em minha contabilidade uma empresa no ramo de ensino de idiomas,(escola de Inglês), deixo abaixo os cnaes no qual consegui enquadra-lá no Regime Simples Nacional.
85.93-7-00 -> Ensino de idiomas
47.61-0-01 -> Comercio varejista de Livros.
Para saber em qual anexo se enquadra as atividades utilize o Aplicativo que o Fórum disponibiliza para os membros.
quanto a dúvida a respeito de abertura e modelo de contrato social, aconselho a dar uma olhadinha na sala de Registro de Empresas,
att
Maria Brichi
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein
Sempre pesquise antes de postar
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:37
ok...obrigado Maria Ap. Bonfim...mas acho que não vai ser de idiomas e sim cursos tipo profissionalizantes.
Alguém sabe me dizer qual melhor CNAE?
Obrigado.
Giordano Silveira
CRC MG 095.494
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:54
Será que o CNAE 85.41-0/00 estaria sendo o mais correto para uma instituição de ensino que promova cursos profissionalizantes?
Obrigado.
Giordano Silveira
CRC MG 095.494