x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 731

Retificação de IRPF

SANDRA GARBETO

Sandra Garbeto

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 19:06

O meu pai comprou um imóvel no valor de 50.000,00 em 2007, e como ajudei ele na reforma, quer dizer mais trabalho braçal, já tinha sido feita uma escritura provisória, pois quando ele comprou o imovel teve que ser feito inventário. Pois bem, quando foi fazer a escritura difinitiva, ele não explicou direito ao cartorário que se tratava de uma doação, e foi feita uma escritura de usufruto vitalicio para meus pais e eu fiquei com a nua propriedade. Só que como fiquei desempregada fiquei com dividas, inclusive nunca morei no imovel, meu pai alugou para ajudar na renda. Agora no começo do ano, pedi para ele tirar do meu nome antes que acontecesse algum processo, e não é por ser materialista, mas o tanto que meu pai trabalhou nesta casa, se acontecer algo, acho que ele tem um troço, ele tem 74 nos. Mas agora conversando com um advogado amigo meu, eu comentei que declarava o imóvel como doação, na declaração de meu pai que ele comprou e doou para mim, e na minha em bens e direitos que era como doação, mas na escritura não consta, alias agora não consta mais em nada, por que esta no nome somente dos meus pais. Gostaria de saber se posso retificar desde 2008 a retirada desse imóvel da minha declaração, uma vez que nem saiu dinheiro nenhum da minha parte para compra-lo, eu que fui boba em declarar, e eu não sabia que quem executa pode pedir um relatório para a receita, e nem temos dinheiro para gastar com advogado, e tb meu pai esta vendendo a casa, porque alugar da dor de cabeça. Aguardo uma resposta por favor o mais breve. Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.