x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.548

Pis/Cofins prorrogado, Lançamento de Débito/DCTF

ELIZANDRO

Elizandro

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 08:56

Bom Dia...

A Portaria MF 206 de 15/05/2012, prorrogou o recolhimento do Pis e Cofins de abril e Maio para recolhimento em 15 de novembro e 15 de dezembro respectivamente. para algumas atividades relacionadas na Portaria MF 206. nesse sentido gostaria de uma ajuda dos colegas, para ver a seguinte situação:
1º O débito de Abril que vou recolher em 15/11/2012, devo informar na DCTF de Abril/12?
2º e Quando eu efetuar o pagamento em Novembro como devo devo Fazer?

Link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2012/MinisteriodaFazenda/portmf206.htm
Obrigado.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 11:21

Bom dia Elizandro,


1º O débito de Abril que vou recolher em 15/11/2012, devo informar na DCTF de Abril/12?



Sim, o débito deve ser informado na DCTF de Abril/2012.

2º e Quando eu efetuar o pagamento em Novembro como devo devo Fazer?


Nada deve ser feito na DCTF de abril/2012 visto que o próprio sistema de controle de arrecadação da Receita Federal do Brasil, ira alocar o pagamento no referido débito.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
André Oliveira

André Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 17:24

Boa tarde pessoal,

Tenho um cliente que deseja pagar esses tributos prorrogados antes dos vencimentos, mas quando eu vou gerar as guias no Sicalc, automaticamente ele embute multa e juros nas mesmas.

Alguém sabe como eu posso gerar essas guias para meu cliente a multa e o juros?

Desde já agradeço.

Att,
André Oliveira.

André Oliveira
Contador
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.