x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.237

Perd-comp X Dctf

vinicius sousa

Vinicius Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:41

Bom Dia,

Fiz algumas Perd-comp para compensar debitos de 2009,
fiz no dia 06/06 e hj ja é 13/06 e ainda não saiu os debitos da situação fiscal (ECAC)
entendo que nao é necessario a retificação da DCTF dos debitos de 2009,
visto que é a mesma coisa de fazer o pagamento da guia, logo o ECAC ao receber a informação da perd-comp conseguiria alocar os pagamentos automaticamente,
gostaria de saber se estou correto ou preciso retificar as DCTF dos anos anteriores.

obrigado

Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 12:08

Vinicius,

precisa retificar a DCTF, pois nela é informado como você pagou o débito, como vc fez o Perd/Comp na DCTF tem lugar para você informar que o débito ora declarado foi pago através do Perd/Comp Nr. xxx

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 13:27

Prezado Vinicius

Vejo que a colocação do nosso amigo Nivaldo está correta, tive caso semelhante ao seu, e enquanto não retifiquei os dados da DCTF, os débitos continuavam a constar no eCAC como Pendências, por isso sujiro que o faça, de acordo com a orientação acima...

Espero ter ajudado,,

Att,,
Wagner

José Roberto

José Roberto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 13:39

Bom Dia, apresentei a DCTF em Maio/12 informando os débitos e os pagamentos de R$ 1.500,00 referentes a IRRF (R$ 500,00) e CSRF (1.000,00).

Ocorre que em dezembro verificamos que os R$ 500,00 de IRRF foram retidos indevidamente, razão pela qual entreguei o PERDCOMP solicitando restituição dos R$ 500,00.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Preciso retificar a DCTF de Maio/12? Em caso positivo, a forma que farei a retificação será excluindo o débito e o pagamento do IRRF no valor de R$ 500,00, fazendo apenas consta na DCTF retificada os R$ 1.000,00 de CSRF???


Supondo que agora em jan/13 eu tenha um débito junto a RFB de R$ 300,00; tem como eu converter esse meu pedido de restituição do IRRF (R$ 500,00) em compensação a fim de compensar esse débito de jan/13?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.