x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 808

Dacon - Retidos Sobre Serviços Prestados

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:22

Boa Tarde,

Estou com duas dúvidas :

1 - O valor de pis e cofins retido sobre os serviços prestados deve ser deduzido do valor apurado sobre as receitas para pagto. de pis e cofins mensalmente, correto ?? Em que momento este valor é deduzido ? Na emissão da nota ou no recebimento dela ?? Em que ficha da DACON este valor é informado para dedução do valor à pagar no mês ??Seria da Ficha 15B e 25B linha 20 ??

2 - Na empresa aonde estou trabalhando eles não fizeram em nenhum mês a dedução desses valores. Eu posso deduzir em meses subsequentes ?? Em que ficha e linha devo informar na DACON ??Informo tudo na linha 20 tb, ou por não ter recebido neste mês informo na linha 28 ( outras deduções ) ??

Aguardo,



Muito Obrigada,

Karla Vieira
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 09:02

Bom dia Karla,

Na mesma ordem aposta por você:

1.1 - Correto. Deduzir das contibuições correspondentes devidas sobre as receitas normais

1.2 - No mês em que houve o pagamento/retenção ou em meses subsequentes a ocorrência deste fato

1.3 - Após o recebimento.

1.4 - Depende de qual foi a fonte pagadora (privada ou pública)

2.1 - Pode deduzí-las nos meses subesequentes desde que observado o período máximo de cinco anos

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.