x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.302

Simples Nacional

Rodrigo Tosta

Rodrigo Tosta

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:10

codigo 06009

Olá Colegas preciso tirar uma duvida com voces...

Estou administrando a empresa de um cliente que possui o CNAE:
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

Porem 100% do faturamento deles se refere a emissão de NF de serviço através da prefeitura utilizando o codigo 06009 representação de qualquer natureza inclusive comercial.

Minha duvida é consigo enquadra-lo no simples Nacional? sendo que ele só emite exclusivamente esta NF utilizando o codigo 06009?

aguardo retorno de voces...

Estou em duvida pois alguns dizem que sim e outros dizem que não....

Muito obrigado

ERCILIA MARA TRANOSO

Ercilia Mara Tranoso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:23

Olá!!
Boa Tarde!!! Gostaria de receber uma ajuda de voces referente o enquadramento de uma empresa imobiliária no Simples Nacional? Consultei o Cnae 6821-8/01, consta como atividade impeditiva ao Simples Nacional, mas, na tabela de serviços do Anexo "V" "OUTROS SERVIÇOS", consta a atividade de administração e locação de imóveis de terceiros.
O Cnae 6822-6/00 (GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIÁRIA), não é uma atividade impeditiva, mas na sua sub-classe não é permite a intermediação no aluguel de terceiros. Li varias matérias sobre o assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão. Pergunto: Qual Cnae posso utilizar.Agradeço a atenção.

Rodrigo Tosta

Rodrigo Tosta

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 15:26

MInha duvida ainda persiste!

Pois verifiquei e recebi a seguinte informação gostaria que voces por favor me confirma-se se realmente é vigente esta informação!

Como informei pelo CNAE:
47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
Posso ser optante pelo simples

Porem se eu optar pelo simples não posso emitir mais a NF pela preifeitura com o codigo 06009!

Essa informação é correta?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:07

Boa tarde Rodrigo,

Conforme você mesmo concluiu, este ampresa tem duas únicas alternativas:

1 - Muda para a CNAE que indique as atividades de representações e solicita a exclusão do Simples Nacional ou

2 - Permanece com a CNAE atual (comércio) e não emite mais Notas Fiscais cujos serviços são de representações.

...

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:29

Bom dia Rodrigo Tosta.

Caso queira alterar o Codigo de atividade da empresa deixo aqui alguns CNAE, no qual se enquadram como Simples Nacional.

4651-6/01 - Comércio atacadista de equipamentos de informática
Atividade Permitida - O CNAE 4651-6/01 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 9511-8/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011


"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.