x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.818

Diferença a pagar no Simples Nacional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:43

Boa tarde a todos;

Estou com uma dúvida sobre uma retificação do PGDAS e espero que alguem possa me ajudar.

Bem o problema é o seguinte:
Um cliente me enviou as notas de vendas do mês 03/2012..
Ok..
Calculei o valor do Simples, digitei no site, emiti o DAS e enviei a guia ao cliente que fez o pagamento no vencimento corretamente.


O problema que praticamente 2 meses depois, ele me envia varios CF, de faturamento referente a esse mês(03/2012).

Minha duvida é a seguinte;

Ao entrar no site do simples nacional e tentar fazer a retificação(03/2012), ele não cobra só a diferença entre faturamento antigo e o novo, ele cobra o valor total como se nenhuma guia tivesse sido paga.
Se alguem puder me da uma luz, de qual procedimento fazer para calcular o valor apenas da diferença que não foi paga, eu agradeceria bastante.

Desde ja agradeço a ajuda

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:55

Rodrigo,

Sugiro a leitura do item 7.17 Perguntas e Respostas do Simples, lá consta um exemplo prático do que pode ter ocorrido na sua situação e com os devidos esclarecimentos.

Não postei o conteúdo nesta página, pois como consta um quadro comparativo não é possível transportar a estrutura no mesmo formato que consta no site.

Acesse aqui o link: Perguntas e Respostas item 7.17

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:43

Boa tarde Rodrigo.

Seja bem-vindo ao Fórum.

Caso você tenha efetuado a retificação no PGDAS-D utilizando os mesmos anexos do primeiro cálculo e tenha em mãos o DAS pago, sugiro acessar o menu "DAS", clicar em "Consultar DAS gerado" e digitar 03/2012, que aparecerá a informação conforme exemplo abaixo:

Nº da Apuração: Oculto3001 - Nº do DAS: Oculto0089 - Data da Geração: 18/04/2012 - Valor total: 473,40 - Pago? Sim

Se na pergunta "Pago?" constar "Não" o Sistema não acusou o pagamento e, neste caso, cobra o valor total. Será necessário procurar a Agência da RFB para sanar o problema.

Caso a resposta seja "Sim" (já aconteceu comigo), o sistema cobra somente a diferença.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.