x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 2.932

PARCELAMENTO Simples Nacional

André Felipe Alves Peixoto

André Felipe Alves Peixoto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 09:59

Prezados,

Como é do nosso conhecimento, a partir do ano de 2012 a RFB possibilitou das empresas optantes do SIMPLES NACIONAL pedirem parcelamento de seus débitos.

No entanto gostaria pedir a ajuda dos nobres colegas para dirimir uma dúvida que tenho para com um cliente:

Pedimos, no dia 02/01/12 a inclusão no referido parcelamento, assim como refizemos o pedido de inclusão nos meses de fevereiro/março/abril/maio e junho. E até agora nada deste bendito parcelamento sair.

Em uma oportunidade, fui à RFB conversar com um Auditor, que pouco me ajudou.

Daí vos pergunto: Alguém ja conseguiu consolidar e parcelar os débitos? Se conseguiu, pode me orientar.

Desde já agradeço.

André F.A. Peixoto
Recife-PE

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:18

André Felipe Alves Peixoto,

Também solicitamos o parcelamento para algumas empresas, e até o momento ainda não houve a consolidação dos débitos junto a RFB.

Tenho acompanhado outros tópicos sobre Parcelamento do Simples Nacional neste Forum, e os comentários são unanimes, relatando que
estão no aguardo para Consolidação.

Sds..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:23

Bom dia colegas !

Também solicitei o Parcelamento em Janeiro/Fevereiro e Março, e até agora nada,liguei para a Consultoria, para a Receita Federal e os mesmos disseram para aguardar a consolidação que ainda não aconteceu.

Gente, o Ano vai terminar e a Consolidação não acontece!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:27

Conforme já mencionado, devemos aguardar a consolidação do parcelamento.

Informação ainda não oficial, cita que, o pagamento da primeira guia
do parcelameto se dará em Agosto deste ano.

Por enquanto devemos aguardar, e estar cientes de que, se o pedido de
parcelamento foi efetuado, mesmo ainda não homologado, temos o direito de permanecer no Simples Nacional, não sendo passível a exclusão por Débitos.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
André Felipe Alves Peixoto

André Felipe Alves Peixoto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:09

Murilo,

Acontece que não gera a primeira parcela.

Concordo com o Paulo, na verdade uma vez pedindo o pedido, independente do deferimento, estamos "acorbertados", não podendo, ser excluído do Regime.

Obrigados colegas pelas informações.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:11

Isso mesmo André Felipe Alves Peixoto,

Temos o comprovante do pedido de Parcelamento, o que nos garante até a
consolidação dos Débitos a permanencia no Simples Nacional.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Murilo da Silva Mendes

Murilo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:19

Eu sei que não gera a parcela, e concordo que nao podemos ser excluídos do regime.

Só coloquei ali o fato de quando deverá ser pago a primeira parcela(no mes subsequente ao mes da consolidação) e o motivo que pode levar a exclusão (o nao pagamento das parcelas)

Se a consolidação for realizada em agosto a primeira parcela é setembro.

Informação ainda não oficial, cita que, o pagamento da primeira guia
do parcelameto se dará em Agosto deste ano. Paulo R. Schafer


www.receita.fazenda.gov.br

Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 14:20

Boa tarde,

no mês de Março fiz o pedido de parcelamento do Simples Nacional pelo portal e-CAC via código de acesso, infelizmente meu pedido não foi deferido pois recebi uma notificação dizendo que precisaria optar pelo "DOMICILIO TRIBUTÁRIO ELETRÔNICO (DTE)", tal função se encontra dentro do portal e-CAC e para conseguir optar por essa função necessita de Cerificado Digital, infelizmente ainda estou tentando o fazer o cliente comprar o certificado...

espero que minha experiencia tenha sido util...

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:09

Boa tarde, pessoal!

Mais uma vez a Receita Federal nos deixa sem uma informação exata sobre o prazo da consolidação de parcelamento e corremos o risco de perder esta oportunidade, caso não façamos um acompanhamento minuncioso.

Abraços,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
SAMARA MARINA

Samara Marina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 10:06

Bom Dia a todos, agora já temos mais novidades...

Alguns de nossos clientes já receberam ADE referente a exclusão para 01/01/2013... porém acessei o sitio da RFB (Empresas/Parcelamento de Débitos => após segui para o portal e-cac e no menu Simples Nacional-Parcelamento não aparece nenhuma novidade e sim as mesmas funções de como eram antes... será que pelo simples fato de clicar em parcelar e logo após Sim com aquele termo o cliente já está "parcelando" seus débitos??? Terá que aguardar a consolidação dos débitos da mesma forma que ficou aguardando do início do ano até agora???

Por gentileza, quem estiver na mesma situação, poste seus comentários para chegarmos a alguma conclusão.

Grata,

Att,
Samara Marina
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 10:54

Bom dia Samara,

Até o momento a Receita Federal não efetivou a consolidação dos débitos a serem parcelados. Sem consolidação, sem parcelamento.

Nestes termos continue aguardando até que seja possivel efetivar o parcelamento pretendido. Quando isto acontecer certamente o pessoal alardeará o fato e você ficará sabendo, continue acompanhando-nos.

...

Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 11:00

Bom Dia...

Pegando uma carona na questão da amiga Samara, quem tiver solicitado o parcelamento do Simples ref. aos débitos acusados no ADE so nos resta aguardar agora? Pois fiz o pedido do parcelamento ontem e a RFB no me forneceu um recibo confirmando o pedido, com mais nenhuma informação sobre o parcelamento. Seria isso mesmo?


Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 11:09

Rafael Carvalho Melo,
Bom dia!

É isso mesmo, guarde este Recibo, e acompanhe através do Portal E-Cac a divulgação da consolidação do Parcelamento.

Até o momento não houve nenhum registro de consolidação.

Estamos no aguardo.

Sds..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.