Paulo
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas Ola.
Recebi uma notificação da Receita sobre um erro em minha declaração de 2011 onde eu declarei um valor no campo de Imposto Complementar/Mensalão. Fui ate a Receita e eles disseram que eu deveria preencher o formulario SRL, trazer os documentos necessarios e novamente retornar a Receita com tudo preenchido.
Tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês.
1) Eu ja sei o erro que cometi. No ano de 2010 eu tive que pagar o imposto e quando declarei o IR de 2011 pensei que eu deveria declarar o valor pago e informei o total do imposto pago no campo de imposto complementar. Na verdade não precisa declarar o valor do imposto pago, então esse campo deveria estar em branco, então a correção seria apenas retirar o valor informado nesse campo.
2) A notificação traz a indicação do erro que cometi, que é: "Compensação Indevida de Carnê-Leão e/ou Imposto Complementar/Mensalão". Nesse caso, segundo informações do site da Receita, o documento necessário para apresentação é o DARF do(s) recolhimento(s) do Carnê-Leão e/ou do Imposto Complementar. Como eu não tenho esse DARF do Carne Leão ou Imposto Complementar, pois eu não pago esse tipo de imposto, que documento tenho que apresentar na Receita?
No meu caso eu não estou fazendo uma contestação, eu quero apenas corrigir esse erro, retirando esse valor informado de forma errada.
Obrigado.