x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 898

Carro de Socio no Seguro da Frota

Fábio Bonadio Chagas

Fábio Bonadio Chagas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 08:46

Alguem pode me passar se o Carro do Sócio pode fazer parte do Seguro da Frota da Empresa. Para a Seguradora não tem problema, porém e para a Contabilidade da empresa isso pode ser feito já que a despesa com Seguro será maior?
Obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:28

Ola Fabio, Pode sim, porem, se for lucro real, voce deve considerar como despesas indedutivel para fins de determinação do IR.att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Fábio Bonadio Chagas

Fábio Bonadio Chagas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:37

Maravilha, e você tem alguma base legal para me passar, vou te explicar o porque preciso disso, é que hoje a contabilidade é feita fora da empresa, eu fui contratado para trazer a contabilidade para dentro da empresa, e para eu fazer uma mudança nesse ponto tenho que apresentar para o escritorio o porque mudar a forma de como é feita hoje.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.