x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.272

Obrigação para empresas do Lucro Presumido

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 22:54

Boa noite a todos,

Há alguns dias tenho ouvido falar do surgimento de umas novas obrigações compulsórias para empresas tributadas com base no Lucro Presumido.
Porém estou muito perdido pois tenho empresas prestadoras de serviços no regime de tributação mencionado onde eu faço todo o mês a DACON e a DCTF e agora não estou sabendo se foi retirada alguma destas obrigações ou se somente foram acrescentadas outras, também não sei a partir de quando estou obrigado a fazer as novas obrigações nem o período que devo fazer, se é mensal ou anual, este tipo de dúvida.
Peço encarecidamente ajuda dos colegas para sanar estas dúvidas, pois não quero fazer nada errado, já fiz uma pesquisa no sitio do SPED porém não me esclareceu muita coisa.

Desde já agradeço aquele que sentiu o tocar de Deus para me ajudar!
Peço que Deus continue a te abençoar e te capacite cada vez mais para crescer na graça de Deus!

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:07

DEMAIS PESSOAS JURÍDICAS DE LUCRO PRESUMIDO OU ARBITRADO

MÊS DE REFERÊNCIA PRAZO ATÉ
Julho/2012 17 DE SETEMBRO DE 2012
Agosto/2012 15 DE OUTUBRO DE 2012
Setembro/2012 16 DE NOVEMBRO DE 2012
Outubro/2012 14 DE DEZEMBRO DE 2012
Novembro/2012 15 DE JANEIRO DE 2013
Dezembro/2012 15 DE FEVEREIRO DE 2013

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:31

Prezado Luis Urtado:


Por favor, especifique melhor a informação passada porque apenas copiar e colar algo e não explicar o intento da postagem, além de deixar o texto confuso ninguém compreende o propósito.

Particularmente entendo que a sua postagem se refere às datas de entrega da EFD - Contribuições, a mesma informação que Saulo passou em 29/06/2012 e inadvertidamente Paulo Ribeiro Junior repetiu hoje.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.