x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 806

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Domingo | 1 julho 2012 | 20:09

Boa noite Lia,


Sendo os atos constitutivos da entidade registrado em cartório (sociedade simples) , tanto para o IPRJ quanto para a CSLL, percentual de presunção será 32,00%


Ver também solução de consulta da Receita Federal do Brasil.



MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL


SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 83 de 10 de Marco de 2011


ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ

EMENTA: PERCENTUAL. LUCRO PRESUMIDO. A partir de 1º de janeiro de 2009, é possível a utilização do percentual de 8% para apuração da base de cálculo do IRPJ, pela sistemática do lucro presumido, em relação aos serviços de fisioterapia e reabilitação, desde que a prestadora dos serviços seja organizada sob a forma de sociedade empresária e atenda às normas da Anvisa.



Consulte também Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 19, de 7 de dezembro de 2007, DOU de 10.12.2007 que dispõe sobre o conceito de serviços hospitalares para fins de determinação da base de cálculo do imposto de renda:


[ADI RFB 19/2007]



"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Andre da Silva Rosa

Andre da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 10:03

Bom Dia.

Tenho Pergunta?

Prezados, Tenho ciência que podemos compensar 30% do prejuízo de períodos anteriores para o IRPJ, Isso vale também para contribuição social CSLL? Percebi que na DIPJ não há o Campo especifico na pasta da CSLL como há para IRPJ. Seria na ficha 17 na linha 67 ((-) Base de Calculo Negativa da CSLL de Períodos Anteriores - Atividades em geral).

Meu Cliente é Optante pelo lucro Real Trimestral

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.