x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 576

Retificação DCTF

Gustavo eugênio Nichterwitz

Gustavo Eugênio Nichterwitz

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 10:42

Bom dia,


Meus caros, tenho uma dúvida quanto a retificação de uma DCTF. ..

Então... foi feita a opção pelo pagamento em cotas de IRPJ de um determinado valor, onde posteriormente foram identifcados débitos não apurados na época.Quando identificados já haviam sido pagas as tres cotas referentes ao IRPJ em questão.Fizeram a DARF complementar para o pagamentos da diferença, e agora me bate a dúvida... Como informar isso na Declaração já que o valor foi pago em separado do montante das cotas?




Agradeço desde já aos amigos de fórum.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 11:40

Bom dia Gustavo

.Fizeram a DARF complementar para o pagamentos da diferença, e agora me bate a dúvida... Como informar isso na Declaração já que o valor foi pago em separado do montante das cotas?

Promova a retificadora indicando o novo valor do débito. Na discriminação da cota que foi complementada (na ficha Trimestre Anterior da DCTF do trimestre subsequente) indique os dois DARFs, ou seja, o que serviu para quitar a cota e o complementar.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.