x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.993

Anexo para CNAE 6201500 - Desenv. prog. computador

Marcela de Oliveira

Marcela de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 17:16

Boa tarde colegas......

Já fiz a consulta aqui no forum sobre qual anexo devo usar para o CNAE 62.01.5-00 (Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda), mais ainda tenho dúvidas.
Se alguém tiver uma empresa com esse CNAE e puder me ajudar, agradeço!

OBS: a empresa possui apenas essa atividade.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 19:22

Boa noite Marcela,


Aqui mesmo no Fórum, no menu "Ferramentas" - "Simples Nacional", informando o CNAE, saberá se a atividade pode se enquadrar no Simples Nacional e em qual anexo.


[Consulte]



Para esta atividade, ver solução de consulta da Receita Federal do Brasil:
MINISTÉRIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL


SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 61 de 11 de Marco de 2009


ASSUNTO: Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte - Simples

EMENTA: SIMPLES NACIONAL. INFORMÁTICA. As atividades de desenvolvimento de software fora do estabelecimento da optante, consultoria e suporte técnico em informática são vedadas aos optantes pelo Simples Nacional. O treinamento de informática dado em regime de escola livre ou técnica, bem como a instalação e manutenção de software são atividades permitidas aos optantes pelo Simples Nacional e tributadas pelo Anexo III da Lei Complementar nº 123, de 2006. O desenvolvimento de programa de computador no estabelecimento da optante é atividade permitida aos optantes pelo Simples Nacional e é tributada pelo Anexo V. (Grifo meu)

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Marcela de Oliveira

Marcela de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:11

Valeu Mário....
Eu estava utilizando o anexo V msm, mais não tinha certeza se estava correto.
Se eu te passar os gastos com folha de pagto, conseguiria simular se estou fazendo o calculo correto?
Abços...

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:17

Boa tarde Marcela,


Aqui mesmo no Fórum, no menu "Ferramentas" - "Anexo V", informando os dados o sistema calcula o Fator "R".

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.