x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 7.059

como fazer apuracao do simples nacional pelo site

Isolina Coelho de Castro

Isolina Coelho de Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 13:55

Ola

estou tentando fazer a apuracao do simples nacional pela primeira vez e estou tendo dificuldades, poderia me ajudar passo a passo?

estou fazendo apuracao pelo site do simples e estou tendo dificuldade em como colocar o aliquota do imposto para calcular, lembrando que ja identifiquei em que anexo se enquadra e o valor da alíquota.
parei nesta parte.

Exigibilidade suspensa, Imunidade, Isenção/Redução,
Lançamento de Ofício

Receita (R$)
COFINS CSLL INSS/CPP IRPJ ISS PIS

Salvar Voltar Calcular
Calcular valor devido :: PA > RPA > RBT > Imposto Fixo > Receita por atividadeVersão: 1.1.8



Grata.

ROTSON UCHOA DIAS

Rotson Uchoa Dias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 14:10

Isolina Coelho de Castro, boa tarde, nesse caso, vc informa a receita, clica em "salvar" e depois em "calcular". clica em "salvar" novamente, logo apos em "transmitir" e agora "gerar DAS" e por fim clica em "continuar".

espero ter ajudado

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 17:07

Isolina, você não informa a alíquota, o PGDAS calcula automaticamente com base no faturamento informado dos 12 últimos meses anteriores ao período de apuração.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.