x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 634

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 23:31

Prezados boa noite,
Alguem pode me ajudar com a interpretãção abaixo:

Note-se que não se consideram industrialização o conserto, a restauração e o recondicionamento de produtos usados, nos casos em que se destinem ao uso da própria empresa executora ou quando essas operações forem executadas por encomenda de terceiros não estabelecidos com o comércio de tais produtos, bem como o preparo, pelo consertador ou recondicionador, de partes ou peças empregadas exclusiva e especificamente naquelas operações.

( RIPI/2010 , art. 4º , caput, parágrafo único, e art. 5º , XI)

grata

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 07:10

Bom dia Cristiane,

Se você informar qual é (exatamente) sua dúvida na interpretação do texto em pauta, facilitará de sobremaneira a orientação de quem se dispuser ajudá-la.

...

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 07:38

Saulo bom dia, refere-se a industrizalização, eu não estou entendendo o que que ele não considera industrialização , essas entrelinhas pra mim não está claro.

Eu simplesmente me condundi nesse artigo se vc ouder ser objetivo agradeço


Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:00

Bom dia Cristiane,

Se você (empresa) consertou, restaurou ou recondicionou determinado produto para uso próprio, estes serviços não serão considerados industrialização.

Também não será considerado como industrialização se o conserto, a restauração ou o recondicionamento de determinado produto for feito para outra empresa que não comercializa estes produtos.

As partes ou peças que você preparar para utilização no conserto, reparo ou recondicionamento dos produtos acima, também não serão consideradas como industrializadas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.