x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.242

Geração de Simples no PGDAS

Willian Barretos

Willian Barretos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 17:00

Olá pessoal

Nossa empresa ultrapassou o limite estabelecido pelo estado (RO) para o simples nacional de 1.800.000,00 no qual não poderia exceder 20%.
Com isso no ano sub-sequente ela está obrigada a mudar o regime de tributação. Mas nesse ano ela ainda recolherá como simples nacional. O problemas é o seguinte: No PGDAS eu não consigo gerar o simples nacional, o que pode estar acontecendo?

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 09:13


Olá.

Você já tentou se utilizar do "fale conosco" do simples nacional?
Tive problemas no inicio do ano para gerar o DAS e surpreendentemente minha pergunta foi solucionada rapidamente.
No meu caso especifico tive que recalcular todo o ano anterior para resolver o problema.

JORGE LUIZ ARAUJO DE OLIVEIRA

Jorge Luiz Araujo de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:31

Boa Tarde

Tenho um empresa simples nacional, no mes 06/2012 ela não teve guia de simples pois o valor era muito baixo é de 8,75 abaixo de 10 reais e agora eu tirei a guia referente ao 07/2012 o sistema não aquecentou os 8,75 do mês passado. E agora isso é normal ou o sistema esta com alguns erro ?

PABLO LUIZ RIBEIRO MAFFI

Pablo Luiz Ribeiro Maffi

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:39

Ola jorge..

Na hora que vc for clicar em gerar das....tem um campo escrito " principal" com o valor da guia, nesse campo que vc tem que colocar o 8,75 a mais...resumindo...vc tem que fazer o calculo na não....o valor do mes passado mais o valor desse mes.

PABLO MAFFI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.