x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.576

DIRPF 2012 - Declaração Processada

ALINE APARECIDA LAZZARI

Aline Aparecida Lazzari

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 21:45

Uma dúvida bem básica, quando consta na minha declaração, na pesquisa situação fiscal, declaração processada, quer dizer que eu estou livre da malha fina, ou seja, minha declaração foi "aceita e aprovada"? No caso negativo, posso retificar ou aguardo a Receita Federal me notificar, pois acredito que houve erros de lançamento, porém no sistema consta processada...

Álvaro da Silva Borges

Álvaro da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 22:04

Esta informação explica que sua declaração de imposto de renda foi processada normalmente.

Para verificar se não existe algum outro tipo de pendência e também confirmar se o seu pagamento da guia (caso você já tenha efetuado o pagamento) foi processado e sua declaração está totalmente correta, vá ao site da Receita Federal e gere um código de acesso para visualizar sua declaração completa.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/NovoExtratoPF.htm

Álvaro Borges
"Falar ou escrever complicado é próprio de quem pensa confusamente, deseja ocultar algo, inclusive ignorância, incapacidade ou má intenção."
Antônio Lopes Sá

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.