x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.068

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 14:55

Amigos do Fórum,boa tarde.
Fiz um parcelamento simplificado junto PGFN e ao retirar um relatório dos meus pagamentos uma das parcelas(com vencimento em 29/07/2011) não consta no banco de dados da PGFN.
Então, verifiquei e a mesma foi paga no vencimento no banco Bradesco,o DARF foi preenchido corretamente,o código e o número do processo também batem corretamente.
Minha dúvida é: Devo procurar a PGFN ou o Bradesco? Para esclarecer quem errou.

Grato!

MARCIO ZAFFANI

Marcio Zaffani

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 15:24

Na minha opnião Ricardo, você deve primeiramente ir ao banco responsável pela arrecadação e solicitar uma declaração de quitação do DARF, logo após este procedimento se dirigir ao PGFN munido da declaração, cópia e original do DARF pago e atravéz de protocolo solicitar a baixa.

Márcio Zaffani
Contador
Gestor Empresarial
Corretor de Imóveis
Corretor de Seguros
Jornalista
Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:18

Marcio,obrigado pela sua informação.
Fui até o Bradesco e lá me informaram que o tributo foi pago corretamente,então segui para RFB e lá constatei que o caixa do banco havia digitado um algarismo a menos no campo nº do processo,por esse erro do banco o tributo estava sem aparecer.
Solicitei REDARF e estou aguardando solução.
Obrigado!
Tópico encerrado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.