x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.199

Preencher Redarf p outro cnpf

Sonia Silva

Sonia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:01

olá boa tarde!
Estou com uma dúvida.Estou fazendo um redarf que tera a mudança para outro cnpj então gostaria de saber:
Ex: posso passar darf de 3208 da empresa A para 6912 da empresa B?posso também usar de competencias diferentes?Ex: DE 3208 100,00 de 30/07/2007 PARA 6912 de 30/11/2011?
ou seja quero saber se posso alterar além do CNPJ para a outra empresa posso alterar o código do darf e também o período de apuração.
Será que os colegas podem me ajudar?

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:09

Boa tarde !

Quanto ao período de apuração pode fazer redarf até mesmo pela e-cac, agora o cod. 3208 para 6912, neste caso creio que terá que agendar na Receita Federal pois o 6912 é PIS Lucro Real, mas esse período de apuração está muito distante não acha? Creio que seja melhor agendar mesmo na RFB.

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:10

Boa tarde !

Quanto ao período de apuração pode fazer redarf até mesmo pela e-cac, agora o cod. 3208 para 6912, neste caso creio que terá que agendar na Receita Federal pois o 6912 é PIS Lucro Real, mas esse período de apuração está muito distante não acha? Creio que seja melhor agendar mesmo na RFB.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:22

Boa tarde Sonia!
No meu ver, para esse tipo de REDARF, exite um formulário próprio chamado de Anexo 8.
Você deverá preencher, reconhecer firma do responsável pelo cnpj e dirigir até uma unidade da RFB mais próxima.

Att,

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Sonia Silva

Sonia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:49

Oi Gente muuuito obrigada!

Sim dei uma lida na IN 672 e já preenchi o formulario anexo 8. Mas não encontrei esta possibilidade de alteração de periodos de apuraçao e dos códigos. Estou fazendo pelo valores aproximados para ver se facilita e agiliza a ateração na RFB.Iria fazer pelo e-cac mas como é alteração de cnpj creio que terei que agendar mesmo...
Foram pagas coisas de 2007 e 2008 agora em 2012.

Mas esta concordancia de ambas as partes tenho que fazer alguma declaração a mais do que preencher o anexo 8?
Irei agendar e o que eles conseguirem me ajudar eu passo pra vocês!!

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 17:56

quando se tratar de alteração de CNPJ, no anexo 8 deve constar tão somente, a assinatura com firma reconhecida dos representantes de ambos, mas se for alterar somente a competência, só mesmo a assinatura do representante solicitante.

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
Sonia Silva

Sonia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 12:44

Oi Diegue muito obrigada viu!! já agendei na RFB e vou lá ver se eles não irão exigir mais coisas, porque não sei ai, mas por aqui as vezes cada delegacia tem uma particularidade na hora de atender o contribuinte...
Obrigada mesmo a todos !!
Soninha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.